Você é a favor da Alimentação Natural para Cães?

Todos sabemos que as rações foram criadas para diminuir o trabalho dos donos, sendo bem mais prático, porém os fabricantes de rações, na intenção de deixá-las perfeitas, com todos os nutrientes que um cão precisa prá crescer forte e saudável, e também deixar o cocô duro e sem cheiro, mas o problema foi que começaram a usar alimentos transgênicos. Com isso os cães estão morrendo cada vez mais cedo de câncer, e problemas renais, sem contar que a maioria dos cães possuem alergias e dermatites, por este motivo alguns donos de cães defendem a alimentação natural para nossos amiguinhos. Os transgênicos são aqueles alimentos geneticamente modificados, como o milho e a soja, colocados em todas as rações, desde as mais baratas até as mais caras, inclusive as rações Premium e Super Premium estão vindo com esse símbolo na embalagem, então quando for comprar a ração para seu cão, olhe na embalagem e veja se tem aquele T dentro de um triângulo.

Evitando rações transgênicas

Como tenho um cãozinho lindo, fiz uma pesquisa nas pets e revendas de rações aqui em Porto Alegre e descobri que a única ração livre de transgênicos é a N&D. Observei que existe tanto para cães, como para gatos, nos 3 sabores: Laranja com Peixe, Frango e Romã e Cordeiro e Blueberry, para adultos e filhotes( N&D Cordeiro e Blueberry Adult, N&D Frango e Romã Adult, N&D Peixe e Laranja Adult, N&D Frango e Romã Puppy).

Se alguém quiser experimentar a alimentação natural ou uma ração menos cancerígena, por ser livre de transgênicos, deve começar aos poucos, ir misturando a ração antiga, com um pouquinho da alimentação nova, até acostumar o cão, e não dar diarreia.

alimentacao-natural-cachorros-an-05Se você não quer continuar dando rações transgênicas, então prepare o alimento do seu cão, permita que ele coma bem e viva com mais saúde, é bem mais barato e evita doenças, desde que seja feita de forma balanceada. A alimentação natural é feita com ingredientes naturais, sem corantes artificiais e sem conservantes, os cães metabolizam diversos tipos de alimentos assim como os seres humanos, mas a comida que fazemos em casa, por mais saudável que seja, é feita para humanos, contendo condimentos que podem ser tóxicos para pets, como a cebola, alho e sal, então a comida dos cães deve ser feita somente para eles, com muita proteína, cenoura, frutas, arroz, carne, osso, iogurte, sem sal, cebola, temperos, etc. Existem alguns sites que ensinam como alimentar os cães de maneira natural, como o cachorro verde.

Pense bem antes de alimentar o seu cãozinho!

Sem contar que as rações estão cada vez mais caras, e não tem como alimentar um cão de porte médio e grande, com uma ração que custa quase 40 reais o kg, sendo quase metade do salário mínimo por mês.

Afinal o que seriam dos veterinários, se não existissem as doenças dos cães?