Você é a favor da Alimentação Natural para Cães?

Compare preços de produtos, compre pela internet e receba em casa!

Todos sabemos que as rações foram criadas para diminuir o trabalho dos donos, sendo bem mais prático, porém os fabricantes de rações, na intenção de deixá-las perfeitas, com todos os nutrientes que um cão precisa prá crescer forte e saudável, e também deixar o cocô duro e sem cheiro, mas o problema foi que começaram a usar alimentos transgênicos. Com isso os cães estão morrendo cada vez mais cedo de câncer, e problemas renais, sem contar que a maioria dos cães possuem alergias e dermatites, por este motivo alguns donos de cães defendem a alimentação natural para nossos amiguinhos. Os transgênicos são aqueles alimentos geneticamente modificados, como o milho e a soja, colocados em todas as rações, desde as mais baratas até as mais caras, inclusive as rações Premium e Super Premium estão vindo com esse símbolo na embalagem, então quando for comprar a ração para seu cão, olhe na embalagem e veja se tem aquele T dentro de um triângulo.

Evitando rações transgênicas

Como tenho um cãozinho lindo, fiz uma pesquisa nas pets e revendas de rações aqui em Porto Alegre e descobri que a única ração livre de transgênicos é a N&D. Observei que existe tanto para cães, como para gatos, nos 3 sabores: Laranja com Peixe, Frango e Romã e Cordeiro e Blueberry, para adultos e filhotes( N&D Cordeiro e Blueberry Adult, N&D Frango e Romã Adult, N&D Peixe e Laranja Adult, N&D Frango e Romã Puppy).

Se alguém quiser experimentar a alimentação natural ou uma ração menos cancerígena, por ser livre de transgênicos, deve começar aos poucos, ir misturando a ração antiga, com um pouquinho da alimentação nova, até acostumar o cão, e não dar diarreia.

alimentacao-natural-cachorros-an-05Se você não quer continuar dando rações transgênicas, então prepare o alimento do seu cão, permita que ele coma bem e viva com mais saúde, é bem mais barato e evita doenças, desde que seja feita de forma balanceada. A alimentação natural é feita com ingredientes naturais, sem corantes artificiais e sem conservantes, os cães metabolizam diversos tipos de alimentos assim como os seres humanos, mas a comida que fazemos em casa, por mais saudável que seja, é feita para humanos, contendo condimentos que podem ser tóxicos para pets, como a cebola, alho e sal, então a comida dos cães deve ser feita somente para eles, com muita proteína, cenoura, frutas, arroz, carne, osso, iogurte, sem sal, cebola, temperos, etc. Existem alguns sites que ensinam como alimentar os cães de maneira natural, como o cachorro verde.

Pense bem antes de alimentar o seu cãozinho!

Sem contar que as rações estão cada vez mais caras, e não tem como alimentar um cão de porte médio e grande, com uma ração que custa quase 40 reais o kg, sendo quase metade do salário mínimo por mês.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Afinal o que seriam dos veterinários, se não existissem as doenças dos cães?

9 Comentárioss em "Você é a favor da Alimentação Natural para Cães?"

  1. Jane Britto de Castro | 15 de julho de 2014 at 8:44 |

    A Supra possui alimentos para cães livre de transgênicos na linha Super Premium, Frost Cães Light e Frost Cães Natural Fish & Rice e, na linha Premium Especial, Astro Cães Vitality. Veja no site maiores informações sobre alimentos pet: http://www.alisul.com.br

  2. A ração N&D é livre de transgênicos mas contém BHA e BHT em sua formulação que são conservantes artificiais com potencial cancerígeno. Existe uma nova ração no mercado chamada Biofresh da marca Hercosul, é a única que encontrei no Brasil que é livre de transgênicos e conservantes artificiais, além de ser super-premium. O problema é o preço alto. Também considero que o mais saudável e ecônomico seja preparar alimentação natural balanceada, porém, pela falta de tempo acho inviável no meu caso .Por este motivo modifiquei a ração antiga pela Biofresh e até o momento estou bastante satisfeita.

  3. Pessoal, é bom olhar a embalagem porque estou pesquisando bastante sobre o assunto e li que a N&D tem trangênicos sim! Não sei qual é a verdade! Sobre BHA e BHT, li também que a N&D lançou uma linha Low Grain em que estes antioxidantes foram substituídos por tocoferol! Li que a Frost não os contêm nem contêm transgênicos! Já a Biofresh, estou na dúvida sobre qual o antioxidantes utilizado e se contém ou não transgênicos, pq li em alguns sites que não contêm e em outros que tem o T amarelinho na embalagem!

  4. Cães & Cachorros | 11 de fevereiro de 2015 at 10:27 |

    Obrigada pela resposta bem interessante, vou procurar me informar também.

  5. Oi gente, ouvi falar que a Guabi Natural é muito boa, que não tem transgênicos nem antioxidantes artificiais…. Será? Sou mãe de primeira viagem, minha filhote chega nas próximas semaas e queria comprar uma ração que não fizesse mal a ela…

  6. Cães & Cachorros | 16 de setembro de 2015 at 12:57 |

    Oi Daniela, nunca dei essa ração pro meu, experimenta. Depende do cãozinho, muitas vezes uma ração pode ser boa para uns e ruim para outros. Com o tempo vc vai observar qual a ração ele melhor vai se adaptar. Para alguns cães deixa o coco mole, para outros não.

  7. Maria C Senna | 10 de março de 2016 at 18:59 |

    Gente, tive cachorra há 25 anos atrás … dava carne moída com cenoura ralada! O pelo era lindo! Acho que ainda não tinha ração em 1990 … Estou com um agora que adotei e fiquei pasma quando vi aquele famigerado T enooormee!! Que absurdo!! Sou a favor de fazer comida pra eles!! Sempre foi assim … E não se ouvia falar que cachorros morriam de câncer!!

  8. Maria C Senna | 10 de março de 2016 at 18:59 |

    *aquele famigerado T enorme no pacote da ração!!!

  9. Encontrei esse site ha uns 2 meses atrás, seguir todas as dicas deles e já conseguir emagrecer 8 Kg como esse site foi muito útil para me quero deixar essa dica aqui para vocês também http://www.dietaparaemagrecerrapido.com.br

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*