Um animal de estimação, torna o dono mais Sociável!

Frederico amigo e parceiro de todas as horas

Estudos científicos provaram que conviver com animais de estimação faz bem à saúde e, de acordo com esses estudos, um animal de estimação, pode melhorar o bem estar físico e mental do seu dono.

Pesquisadores dos Estados Unidos, estudaram pessoas que possuíam ou não, um animal de estimação, sobre a personalidade, estilo de vida e bem estar das pessoas. Segundo o estudo, as pessoas que tinham animais de estimação relataram ser mais felizes e mais saudáveis do que os que não tinham. Elas também demonstraram ter maior auto estima, sentiram-se menos solitárias e mais extrovertidas, além de apresentarem melhores condições físicas.

Outro estudo feito na Grã-Bretanha, provou que um cão de estimação torna as pessoas mais sociáveis. Durante o estudo, foi analisado o comportamento de pessoas que possuem um cãozinho de estimação. No primeiro dia, os participantes saíram sem a companhia do seu cãozinho e, em outro dia, saíram acompanhados do seu cão de estimação.

Os pesquisadores observaram que no dia em que os participantes estavam acompanhados de seu cãozinho de estimação, eles interagiam mais com pessoas desconhecidas. Então concluíram que o passeio na companhia de animais de estimação torna as pessoas mais sociáveis, sem contar que um cão é o melhor amigo do homem.

Frederico amigo e parceiro de todas as horas

Frederico amigo e parceiro de todas as horas

Seja o primeiro a comentar em "Um animal de estimação, torna o dono mais Sociável!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*