Ter um amigo peludo é tudo de bom!

Foto divulgação

Os peludos são muito parceiros, eles sabem quando estamos tristes ou alegres. Segundo estudo, eles conseguem sentir quando estamos tristes. Eles são parceiros não só nas alegrias, mas também nos momentos tristes. De acordo com estudos, os cães tendem a se aproximar de pessoas que estão tristes.

De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Americana do Coração, os cães conseguem reduzir o risco de problemas no coração. O estudo mostrou que os donos de cães têm menos problemas cardíacos do que os que não tem. As razões relacionadas ao estudo incluem fatores como as atividades físicas e a presença do cão, que auxilia a diminuir o estresse.

Os peludos conseguem diminuir o estresse gerado pelo trabalho. Um estudo demonstrou que as pessoas que podem levar seus cães para o local de trabalho, são mais realizadas e satisfeitas com o que fazem.

Os peludos também podem ser ótimas companhias para as crianças. Outro estudo demonstrou que os bebês que convivem com cães, são mais felizes e saudáveis do que os que não tem. As crianças que têm convivência desde cedo com cães têm menos infecções de ouvido, coriza e tosse.

E você o que acha?

Foto Divulgação

Foto Divulgação


Seja o primeiro a comentar "Ter um amigo peludo é tudo de bom!"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*