Shih Tzu, tudo sobre a raça

De pelo longo, nariz achatado, olhos grandes e arredondados, o Shih Tzu pode pesar entre 4,5 a 8 kg.

Um Shih Tzu caminhando parece que está rebolando e desfilando, sempre com a cauda longa e curvada pra cima.”Não tem quem não admire na rua”.

Para as pessoas alérgicas, uma boa escolha é o Shih Tzu, pois seu pelo quase não cai. Manter um Shih Tzu com a pelagem longa requer muitos cuidados.

O Shih Tzu veio de uma cruza entre o Pequinês e o Lhasa Apso. É uma das raças mais apreciadas na China, antigamente era considerado um cão sagrado.

Temperamento do Shih Tzu:

– O Shih Tzu é bem independente, brincalhão e curioso.

– É um cãozinho muito calmo, ideal para apartamentos, pois late muito pouco.

– Muito alegre e extrovertido, ótimo com crianças, muito apegado á família.

– Alguns são muito mimados pelo dono, odeiam ficar sozinhos em casa, ficam depressivos e começam a lamber as patinhas de ansiedade.

– O Shih Tzu é muito sociável e dócil, adora fazer novas amizades. Alguns são bem medrosos.

– O Shih Tzu é muito companheiro, adora ficar junto do seu dono, mas também gosta de ter o seu espaço,  muito independente.

– Alguns são bem teimosos, e bem difíceis de educar, mas quem quiser que o seu cãozinho seja calmo, obediente e tranquilo, tem que mostrar quem é o líder, desde cedo, ganhar o respeito dele, e ter muita paciência para educá-lo.

“Mas o seu comportamento vai depender da forma que você educar ele. Não esqueça que o seu cão é seu espelho, e seu comportamento sempre será, de certa forma, um reflexo seu.” Cesar Millan o encantador de cães.

Seja o primeiro a comentar "Shih Tzu, tudo sobre a raça"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*