Repelente Natural para Dogs

Basset Hound, foto divulgação

A maioria dos repelentes são feitos com substâncias que podem causar intoxicações nos dogs, e pensando no bem estar dos nossos amiguinhos, podemos manipular um repelente bem natural com o óleo de citronela, para afastar os insetos dos nossos dogs. A citronela é ótima para afastar, mosquitos, moscas e também pulgas.

Com o óleo essencial da planta citronela, podemos fazer um ótimo repelente, barato e perfumado, basta mandar preparar em farmácias de manipulação, em forma de spray, pomadas ou cremes.

Planta citronela

Planta citronela

Como usar o repelente?

Podemos aplicar na região da nuca e atrás das orelhas. A citronela não é tóxica nem para as pessoas, nem para os animais, mas não deve ser ingerida. Todo cuidado é pouco na hora da aplicação, só coloque em regiões que o dog não possa alcançar, nem lamber, como na nuca e atrás das orelhas.

. A citronela também pode ser usada para eliminar maus odores e perfumar o ambiente.

Existem produtos concentrados no mercado, basta diluir um pouquinho(60 ml) em um 1 litro de água para limpar o ambiente. Esses produtos a base de citronela, são ótimos para acabar com odores desagradáveis onde ficam os dogs, sua ação além de eliminar maus odores, também higienizam e perfumam o ambiente.

Também existem velas e incensos que podem ser usados em casa sem problema algum para os animais e humanos.

cachorros-felizes

Seja o primeiro a comentar "Repelente Natural para Dogs"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*