Receita caseira para tratar lesões dos Cães

Muitos donos de cães adoram usar produtos naturais, nos seus amiguinhos, porque além de ser natural ainda é bem mais econômico. Em alguns casos podemos usar tranquilamente receitas caseiras no nosso amiguinho de quatro patas, que não vamos prejudicá-lo, principalmente em pequenos machucados e feridinhas podemos usar o mel puro, ele é cicatrizante, anti-séptico e antibacteriano.

O mel, era usado desde a antiguidade no tratamento de feridas e queimaduras da pele. O mel além de ser muito nutritivo, atua como antibacteriano, podendo auxiliar na cicatrização de feridas e queimaduras, impedindo a entrada de bactérias. O que muitas pessoas não sabem é que o mel contém enzimas que atuam no processo de cicatrização. Usado nas feridas, o mel cria um ambiente que acaba com a infecção, por seu poder bactericida, diminui a inflamação, o edema e o pus.

O mel possui ação anti-inflamatória, cria uma barreira e, impede a invasão de micro-organismos, evitando que bactérias se desenvolvam no local das lesões.
O mel também aumenta o aquecimento da pele no local, estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, cicatrizando mais rápido.

Enfim o mel pode ajudar no tratamento das feridinhas dos cães, mas em alguns casos, quando as lesões já estiverem contaminadas, é necessário o uso de antibióticos, por este motivo mesmo usando o mel, não deixe de levar o seu cãozinho no veterinário, ele saberá a medicação certa para o seu cãozinho.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Seja o primeiro a comentar em "Receita caseira para tratar lesões dos Cães"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*