Ração, qual a melhor opção?

Foto divulgação

Todo cão precisa de uma dieta balanceada, com os nutrientes necessários, para que tenha uma vida saudável. Muitas pessoas não sabem que o cãozinho possui carências nutricionais diferentes das nossas, por isso não devemos dar os mesmos alimentos que comemos ao nosso cãozinho. Quando alimentamos os cães com comida caseira, não estamos oferecendo uma nutrição adequada.

A ração é a melhor opção, pois como os cães são carnívoros, o seu organismo precisa de proteínas de origem animal. Uma ração de boa qualidade deve conter uma boa quantidade de proteína, e um nível reduzido de carboidratos.

A melhor ração é aquela com teor de proteína igual ou superior a 25%, cuja informação está no rótulo da embalagem, nos Estados Unidos, as melhores rações possuem um teor de proteína de até 35 a 42%.  E as fabricas brasileiras, colocam um valor mais baixo de proteínas, para seu custo ser mais barato.

Quanto mais proteína  oferecemos ao cão, menos vezes por dia ele terá necessidade de se alimentar. Com mais proteínas o seu cãozinho não vai ficar obeso, pois a proteína demora mais tempo para ser absorvida pelo organismo, obrigando que o metabolismo do cãozinho trabalhe mais, então, a necessidade do consumo da ração passa a ser menor, com isso eles comem menos. E sem dizer que  o cãozinho vai ficar mais saudável e elegante, com pelos mais bonitos e com o sistema imunológico mais resistente as doenças.

Existem diversos tipos de rações com qualidades diferentes, mas todas as rações contêm aditivos, conservantes, estabilizantes, flavorizantes, espessantes etc. Por esse motivo, convém escolher uma ração com menos aditivos e fugir das rações coloridas. Já existem no mercado rações com conservantes naturais, como óleo de alecrim e vitamina E, e muitas não incluem corantes em suas fórmulas.

racao_para cães

Tipos de rações:

Foto divulgação

Foto divulgação

Rações Super Premium:
São as rações mais caras, mas são 100% de origem animal, e quanto mais de origem animal for a fonte da ração, melhor será para a digestão do cãozinho, parece que os conservantes utilizados nesta ração são de origem natural. Esta ração é mais cara, mas o animal passa a comer menos vezes durante o dia, reduzindo o volume das fezes do cãozinho.

Rações Premium:
Reduzem o volume das fezes do cão, os produtos são de qualidade, são ricas em proteína, também é mais digestível para o seu cãozinho, são mais caras que as populares.

Ração Popular:
São as rações mais baratas, aquelas vendidas nos super mercados, com maior quantidade de carboidratos e menor quantidade de proteínas, grande parte dos cães convivem bem com este tipo de ração, mas a quantidade de alimento que precisam ingerir para suprir as necessidades físicas e orgânicas é muito grande.

Seja o primeiro a comentar "Ração, qual a melhor opção?"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*