Quem possui um Animal de Estimação é Mais Feliz!

Meu filho Frederico

Um pesquisa da Associação Psicológica dos Estados Unidos, revelou que os animais de estimação fazem bem à saúde, e deixa o dono mais feliz. O estudo conclui também que as pessoas que possuem o seu animal de estimação, têm mais qualidade de vida e mais auto estima.

De acordo com o estudo os donos de cachorros e gatos de estimação, têm mais autoestima, são mais extrovertidos e são menos solitários. Sem dizer que é muito prazeroso chegar em casa e ser recebido com lambidas e pulos dos cães. Pesquisas em todo o mundo provam que a convivência com os animais traz tranquilidade e bem-estar às pessoas.

E pra quem quer emagrecer, ter um cão é muito bom, porque é necessário fazer passeios diários com o cãozinho, e sem perceber, a pessoa já está se exercitando. Sem contar que, no caminho, os donos de cães vão fazendo amizades.

Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal e atualmente com o programa “Missão Pet” no canal Nat Geo, vivencia de perto essa interação benéfica.

Palavras de Alexandre Rossi:

“Quando levamos cães em locais com pessoas doentes, em especial crianças, e idosos, constatamos a alegria que trazem. A relação é muito diferente se há apenas humanos nas visitas”.

Meu filho Frederico

Meu filho Frederico

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Seja o primeiro a comentar em "Quem possui um Animal de Estimação é Mais Feliz!"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*