Que tal adotar um Sem Raça Definida(vira-latinha)?

Antigamente o vira-lata era um cão abandonado, que vivia nas ruas, revirando latas de lixo, atrás de comida, daí o nome vira-latas. Mas hoje, os vira latinhas ganharam mais respeito, inclusive receberam o nome de “Sem Raça Definida”( SRD).

Os SRD são aqueles cães que reúnem características de duas ou mais raças. Então todo aquele cão que não descende de uma única raça é considerado SRD.

. Por que adotar um cão sem raça definida?

Os sem raça definida são espertos, brincalhões e parceiros, eles também adoecem menos. Os SRD são muito carinhosos e fiéis aos seus donos, talvez por serem extremamente agradecidos pela adoção, pois muitos ficam esquecidos em canis ou nas ruas.

Eles são mais resistentes, pois foram acostumados a conseguir alimentos em latas de lixo para garantir sua sobrevivência.

Os SRD já passaram por uma seleção natural, os filhotes mais fracos morrem, sobrando assim os mais fortes e resistentes. Por este motivo os vira-latas de hoje são mais saudáveis e tem menos predisposições a diversas doenças que os cães de raça podem ter.

Se você adotar um cão SRD, não esqueça de dar muito amor, carinho e atenção, respeitando sempre seus limites e hábitos adquiridos durante toda sua vida nas ruas. Lembrando sempre da importância das vacinas e vermífugos, um cão saudável precisa manter a carteirinha de vacinação sempre em dia!

Jamais tente educar seu vira-latas utilizando violência, lembre-se de que foi desse meio que ele veio. 

No Brasil ainda existem 20 milhões de cães abandonados, mas infelizmente a maioria das pessoas ainda preferem comprar um cão de raça.

Seja o primeiro a comentar "Que tal adotar um Sem Raça Definida(vira-latinha)?"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*