Problemas de pele, tratamento caseiro

Foto divulgação

Alguns cães são alérgicos à picadas de pulgas e carrapatos, outros são alérgicos a certos alimentos, a poeira e ácaros que se encontram no ambiente.

E por este motivo vivem com problemas de pele, cujos sintomas são coceiras que podem se transformar em dermatites infecciosas. E se a alergia não for tratada, pode se transformar em lesões na pele, devido a coceira.

Tratamento Caseiro

. O tratamento das coceiras(dermatites), pode ser feito com compressas de babosa(Aloe Vera). A babosa é um calmante para pele, também possui propriedades cicatrizantes e curativas. Corte uma folha e passe o líquido nas coceiras.

Babosa(Aloe Vera)

Babosa(Aloe Vera)

. Evitar banhos muito frequentes, que tiram a proteção da pele. Em cães alérgicos o ideal é dar banho com shampoo neutro a cada 8 ou 10 dias.

. Secar muito bem o cão após o banho, para evitar o desenvolvimento de fungos.

. Animais de pelos longos devem ser escovados diariamente para remover os pelos mortos, a escovação massageia a pele e ativa a circulação.

. Aplicar produtos anti-pulgas mensalmente.

. Existe no mercado pet, tratamento com homeopatia para controlar os sintomas causados pela alergia.

. Se o pet apresentar uma reação alérgica grave, leve ao veterinário urgente, pois o cãozinho precisa tomar antialérgico e antibiótico.