Posso dar alface para o meu Cãozinho?

Sim, principalmente a alface americana que é mais firme e crocante. Os cães vão adorar mastigar o talo de alface, além da textura diferente, suas fibras fazem uma faxina no intestino dos cães. O meu cãozinho ama pedacinhos de talo de alface, eu aproveito quando vou lavar as folhas, e já separo alguns talos num potinho para dar como petisco ao meu filho de quatro patas, além de não conter conservantes como os bifinhos e petiscos vendidos em supermercados, também é saudável e, ótimo para problemas digestivos dos cãezinhos.

Os cães também possuem problemas digestivos, especialmente a prisão de ventre, esse é o motivo dos cães gostarem de comer grama, eles precisam de fibras para combater algum desconforto gástrico, evite que seu cão coma grama em local público, pois pode estar contaminada com vermes.

Oferecer alface para cães com problemas digestivos, ajuda a combater a prisão de ventre, também limpa os seus dentinhos. A alface possui muitos nutrientes, como vitaminas A, C, E e K, além de minerais como zinco e ferro. Também auxilia a defender o organismo do cãozinho contra os radicais livres, evitando o câncer.

0

Como oferecer?

Os talos de alface pode ser oferecido picada crua entre as refeições como petisco, ou misturada à ração, pique pequenos pedaços e, coloque no meio da ração.

3 Comentários on "Posso dar alface para o meu Cãozinho?"

  1. Meu filho de quatro patas gosta de alface dou como petisco, ele come parte da Folha e pouquinho do talo.

  2. Meu filho de quatro patas adora comer alface come parte da Folha e parte do talo.

  3. Meu filho de quatro paratas come, moela de frango assada, pedacinhos de batata doce, peito de frango, moranga, pedacinho de ovo, tudo sem sal.
    Que mais posso dar a ele?
    Complemento com um pouquinho de ração.

Comente

Seu e-mail não será publicado


*