Por que alguns cães são bagunceiros?

Arte do Frederico, ficou sozinho algumas horas e destruiu o armário!

De acordo com veterinários, os cães tendem a roer e destruir objetos para ocupar o tempo, quando ficam muitas horas sozinhos.

Alguns cães ficam entediados, e se o cão insiste em fazer a mesma arte todos os dias, provavelmente ele está tentando passar uma mensagem, tipo: “Estou destruindo a casa porque preciso passear mais.”

Outros fazem arte para chamar atenção, quando os cães estão carentes, qualquer interação com os humanos é bem-vinda, mesmo que seja um bronca.

Lembrando que todo cão precisa extravasar sua energia, se eles ficam sem fazer atividades físicas, podem engordar e mais tarde, sofrer problemas de artrite pelo excesso de peso.

Se o dono, só levar o seu cão nos fins de semana para passear, o cãozinho ainda pode apresentar comportamento rebelde e sofrer queda de pelos por causa do estresse de viver preso.

Nem todos os cães reagem da mesma maneira, alguns ficam quietinhos ao lado do dono, outros vivem fazendo bagunça. A maioria dos cães não gostam de ficar sozinhos, eles precisam passear diariamente, caso contrário, continuam arteiros e o pior podem ficar obesos.

Os veterinários dizem que a mania de destruição, pode acabar na fase adulta ou depois da castração.

Arte do Frederico, ficou sozinho algumas horas e destruiu o armário!

Arte do Frederico, ficou sozinho algumas horas e destruiu o armário!

Seja o primeiro a comentar "Por que alguns cães são bagunceiros?"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*