Pet doente, dicas e cuidados

Sempre que seu cão estiver abatido, doentinho e precisar de tratamento, sua recuperação será bem mais rápida, se além do tratamento, ele receber muito carinho e atenção.

Nem sempre é necessário levar seu cão ao veterinário quando ele estiver abatido, muitas vezes é uma simples indisposição alimentar, calor, ou cansaço. Observe, se aparecerem outros sintomas daí sim é importante levar ao veterinário.

Não ofereça nada que possa fazer mal, o melhor é oferecer uma canjinha de frango, que será bem vinda em qualquer situação, além de muita água fresca.

Deixe o seu pet em uma área sossegada e fresquinha, escolha um local sem muito barulho, na lavanderia, área de serviço, ou no banheiro. Se ele precisar usar medicamentos, siga as instruções do veterinário, e mesmo que ele pareça estar bem, não pare de dar os remédios prescritos pelo veterinário.

Foto divulgação

Foto divulgação

A hora de dar os remédios é a parte mais difícil, pois fazer o cãozinho engolir o remédio é uma novela, então aqui vão algumas dicas úteis de como dar remédios para seu pet.

Como dar comprimidos?

. Segure firmemente a cabeça do pet com uma mão, usando os dedos indicador e médio, abra a boca do cão e coloque a pílula o mais fundo que puder. Feche a boca do cão e levante sua garganta para que a pílula desça. assopre o seu nariz.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

. Outra maneira de dar pílulas é inclinar a cabeça do cão com a uma das mãos. Com a outra mão, segure a pílula entre o polegar e o indicador e use o dedo médio para abrir a boca. Coloque a pílula no fundo da boca e use o indicador para empurrar a pílula pela língua, mantenha sua boca fechada, espere alguns segundos, assopre em seu nariz.

. Se ele for de raça pequena, ou filhote, prenda-o firmemente entre seus joelhos, ou enrole em uma toalha de modo a imobilizá-lo, e proceda da mesma forma, coloque o comprimido direto na garganta, feche a boca e assopre o nariz.

. Se tudo isso falhar, disfarce colocando o remédio dentro de algo gostoso, o comprimido será engolido sem que ele perceba.

Como dar medicamentos líquidos?

homeopatia1Antes de dar o remédio para o seu pet, meça a dose e encha o dosador, pegue o pet, segure-o firme, mantendo a cabeça inclinada para cima, abra a boca, com o conta-gotas dentro da boca, mantenha ela fechada e pingue o remédio. Ele engolirá automaticamente, espere alguns segundos antes de soltar sua boca, para ter certeza que ele engoliu, assopre o seu nariz.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Seja o primeiro a comentar em "Pet doente, dicas e cuidados"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*