Páscoa chegando, não dê Chocolates para o seu Cãozinho

Por que os Cães não podem comer Chocolate?

Muitos donos de cães não sabem que alimento de gente não serve para cães, alguns alimentos foram feitos apenas para os seres humanos, o chocolate é um deles, que pode ser muito prejudicial para os cães, pois além de ser tóxico, ainda contém uma grande quantidade de gordura, que não é digerida por cães, resultado vômitos e diarreia.

Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles!

Mas porque o chocolate tão apreciado por todos, pode ser tão perigoso para os cães?

A razão é a presença de um composto presente no chocolate, um estimulante conhecido como teobromina, que estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco dos cães, podendo levar a morte. Este estimulante é encontrado na semente do cacau, usada na fabricação do chocolate. E se um cão ingerir produz um efeito drástico sobre o sistema nervoso central, e no coração dos cães, provocando ataques epilépticos, podendo levar a morte.

Alimento proibido para cães
Alimento proibido para cães

Alguns sintomas associados a toxicidade do chocolate em cães

Frederico comendo cenoura!
Frederico comendo cenoura!
. Vômitos
. Diarreia
. Aumento da frequência cardíaca
. Inquietação
. Tremores musculares
. Ataques epilépticos

Muito Cuidado com a Páscoa!

Se acidentalmente seu cãozinho ingerir muita quantidade de chocolate, a primeira coisa a ser feita é levá-lo ao veterinário urgente!

Não dê chocolates para o seu amiguinho de quatro patas, em vez disso corte tirinhas de cenoura crua, e coloque num potinho na geladeira, deixe sempre pronto, e quando você for se alimentar e ele pedir algo para comer, dê um pedacinho de cenoura, o meu cãozinho Frederico adora!

Deixe um comentário