Os Pets Também se Comunicam

Os amigos de quatro patas, não sabem falar, mas eles sabem se comunicar com o próprio corpo, eles enviam algumas mensagens, que só quem tem um cão entende. Os cães se comunicam balançando sua cauda, levantado ou murchando suas orelhas, dando pulos rápidos, mordidinhas, grunidos e lambidas.

Cabe ao dono se esforçar para interpretar a linguagem corporal que eles enviam, este é o segredo para o bom relacionamento dos cães com seus donos.

Se o dono tiver paciência e tentar entender os sinais que seu amigo estiver tentando enviar, será muito positivo pra o relacionamento cão e dono.

Mesmo que cada cão tenha a sua personalidade, eles agem de modo semelhantes por exemplo, quando os cães estão felizes, eles abanam o rabo de forma rápida e, seus olhinhos brilham, mas se estão curiosos e desconfiados, eles balançam o rabinho de forma mais lenta.

Eles falam mesmo sem ter voz!
Eles falam mesmo sem ter voz!

Mensagens comuns à todos os cães:

– Quando os cães estão alegres:
Ficam com as patas dianteiras abaixadas e as traseiras erguidas, olhos brilhando, cauda balançando, focinho relaxado e a boca levemente aberta, com latidos curtos.

– Quando os cães estão tristes:
Eles murcham as orelhas e baixam o rabinho, também ficam com os olhos caídos, com cara de vítima.

– Quando um cão se sente inseguro ou com medo de algo:
Ele abaixa a cabeça, fica com a boca fechada, orelhas murchas, preparado para fugir.

– Quando os cães querem brincar:
Seus olhinhos ficam brilhando, orelhas levantadas, balançando o rabinho, e pedindo para seu dono brincar com ele.

– Quando um cão ameaça atacar:
Ficam com os dentes à mostra, ficam apoiados nas patas traseiras, querendo mostrar que são mais fortes, do que na realidade são, podem latir muito alto.

Assim como nós, os cães têm personalidade própria, eles aprendem a reagir a cada dificuldade da vidinha deles!

Deixe um comentário