Os Cães Também Precisam Passear

Frederico e seus amiguinhos

Porque os cães precisam passear?

Para os cães, o passeio é tão importante quanto a alimentação e o banho. Eles precisam passear porque faz muito bem para a sua saúde. Assim como nós, os cães também precisam de exercícios físicos. Sem contar que os cães precisam de novidade, precisam sentir novos cheiros, se eles ficam trancados em casa podem ficar deprimidos, e ganhar peso por falta de atividade física.

A falta de caminhadas diárias pode tornar o cão hiperativo e destruidor. Muitos cães têm muita energia e, se eles não gastarem pelo menos um pouco dessa energia caminhando, podem direcionar essa energia para outras atividades, como destruir móveis, roer chinelos, sapatos, portas, mesas e cadeiras.

Cães que passeiam diariamente, latem menos para outros cães e pessoas, são mais confiantes e controlados diante de situações diferentes, e principalmente fazem menos arte.

Sem contar que para quem é solteiro, ao sair pra passear com o seu cãozinho de estimação, pode ser uma ótima oportunidade de conhecer novos amigos, e quem sabe até um novo amor.

Aqui vão algumas dicas para um bom passeio com o seu cão:

– Nunca leve seu cão pra passear sem a coleira, ele pode sair correndo, atravessar a rua, e se acidentar.

– O passeio deve ser de manhã e no final da tarde, principalmente nos dias quentes, o chão pode estar muito quente e machucar as patinhas.

– O correto é manter a coleira firme, estimulando seu cachorro a andar ao seu lado.

– O tempo ideal de passeio com um cão é entre 30 e 40 minutos.

– E não esqueça de levar saquinhos plásticos para recolher a caca do seu cão.

Foto divulgação

Foto divulgação

1 Comentário em "Os Cães Também Precisam Passear"

  1. maria divina vaz trindade | 9 de fevereiro de 2016 at 11:53 |

    Gostei muito da informação que tive sobre a duração da caminhada. Estava com dúvida,pois minha cachorrinha começou com 25 minutos e pensei que fosse muito vou aumentar o tempo

Comente

Seu e-mail não será publicado


*