Os benefícios da Cenoura para os Cães

Foto Divulgação

Os cães adoram petiscos, bifinhos, ossinhos com sabores, o problema é que os petiscos artificiais contém muita quantidade de sódio e conservantes, podendo ser prejudicial a saúde do seu cãozinho. Mas para que o seu cãozinho tenha uma alimentação saudável, o petisco pode ser substituído por pedacinhos de cenoura.

A cenoura, além de saudável, ela é recomendada, principalmente, para os filhotes de todas as raças, roer cenoura ajuda a coçar a gengiva, diminuindo o desconforto causado pelo nascimento dos dentes. A cenoura crua melhora a saúde dos dentes e da gengiva, pois a sua consistência rígida, ajuda a remover a sujeira dos dentes evitando a formação de placas bacterianas e ainda faz bem para a digestão.

A cenoura é rica em vitamina A, responsável pela formação de cartilagem e manutenção da visão, pele e olhos. Além de grande fonte de vitamina A, B, K. A cenoura também contém sais minerais: Fósforo, Potássio, Cálcio e Sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo. O betacaroteno previne a formação de radicais livres, evitando o aparecimento de doenças cancerígenas. O betacaroteno também deixa os pelos saudáveis e mais bonitos. A cenoura ainda possui nutrientes que estimulam o sistema imunológico.

Como servir a cenoura:


. A cenoura pode ser servida crua em pequenos pedaços, ou como petiscos.

. A cenoura cozida e picadinha deixa a ração mais saborosa.

. Acrescentar a cenoura na alimentação de uma cachorrinha grávida, estimula a produção de leite para os filhotes.

. Depois da ração, pedacinhos de cenoura crua, mantém os dentes do seu cãozinho, limpos e saudáveis.

. A cenoura crua, além de limpar os dentes é muito saudável.

Meu cãozinho adora cenoura

Meu cãozinho adora cenoura


Seja o primeiro a comentar "Os benefícios da Cenoura para os Cães"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*