Óleo de coco, cicatrizante e antifúngico

As alergias e as infecções fúngicas incomodam os cãezinhos, quando eles lambem as patas, coçam as orelhas e esfregam o rosto são sintomas comuns de fungo no cão. O crescimento de fungos no corpo dos cães é chamado de candidíase, e pode causar irritação na pele e também nos olhos. O óleo de coco pode ser aplicado nas orelhas para aliviar os sintomas das infecções fúngicas. Se o problema de fungos afetar os olhos do cão, o óleo de coco pode ajudar a combater o fungo. As pessoas que sofrem de terçol ou olhos secos afirmam que aplicar o óleo de coco sobre a área afetada alivia os sintomas. O óleo de coco contém ácido caprílico, um produto antifúngico que combate a Candida albicans. O óleo de coco pode ser aplicado com segurança na pele, nas almofadas das patas, na boca e em torno dos olhos do cão.

De acordo com estudos, o óleo de coco tem propriedades anti-sépticas e antifúngicas, tanto para os humanos como para os cães. O óleo de coco pode ser usado para tratar lesões no corpo do cãozinho e, também proteger o organismo contra doenças infecciosas(virais e bacterianas). Isso se deve a gordura presente no coco, o ácido láurico. O ácido láurico é utilizado pelo organismo para fabricar um outro tipo de gordura (ácido graxo) denominado monolaurina, que ajuda a manter um sistema digestivo saudável tanto em cães como em seres humanos.

Alguns do benefícios do óleo de coco para os cães:

oleo de coco -– O óleo de coco puro contém ácidos que destroem as células de Candida albicans.
– Previne e trata o ferimentos e infecções fúngicas.
– Reduz reações alérgicas e melhora a saúde da pele.
– Reduz e elimina o mau hálito dos cães.
– Ajuda a reduzir o peso, aumenta a energia dos cães sedentários.
– Melhora a digestão e absorção de nutrientes.
– Desodoriza e elimina o odor desagradável do cãozinho.
– Cicatriza as picadas de pulgas, quando aplicada diretamente, o óleo de coco elimina a coceira e sensação de queimação, e acelera o processo de cicatrização.

No tratamento de Micoses:

Coloque gotas de óleo de coco num algodão, e passe suavemente na lesão três vezes por dia. Não deixe o cão lamber a lesão para que a recuperação seja mais rápida(eles costumam gostar do sabor do óleo e tendem a lamber), se necessário, cubra-o com gaze ou use um colar.

Na cicatrização de feridas

O óleo de coco é antibacteriano e antiviral, um bom cicatrizante para feridas. Após a limpeza da área afetada, aplicar óleo de coco sobre a ferida com um algodão ou cotonete. Enrole a ferida com gaze para proteger, mas não abafe. Troque o curativo, uma vez por dia, mantenha diariamente até que a ferida fique totalmente curada.

Na limpeza dos dentes:

– Adicione o óleo de coco num pano limpo, ou algodão e esfregue-o nos dentes do cãozinho para limpar os dentes e evitar tártaro.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Observação:

A dose recomendada para os cães é 1/4(um quarto) de colher de chá para cada 10 quilos de peso corporal duas vezes ao dia. Melhor falar com o veterinário, antes de iniciar o tratamento. Suspenda o uso do óleo de coco se o seu cãozinho tiver diarreia.

– Use óleo de coco virgem não hidrogenado, pois contém ácidos graxos, que são benéficos para a saúde em geral. Vendido em lojas de produtos naturais e algumas farmácias.

Foto divulgação- Dicas Peludas

Foto divulgação- Dicas Peludas

10 Comentárioss em "Óleo de coco, cicatrizante e antifúngico"

  1. E realmente gastei muito com meu cão comprando sabão e outras coisas que não teve utilidade nenhuma depois que passei a usar o oléo de coco com o enxofre o pelo do animal melhorou totalmente.

  2. maria lucia teixeira dos santos | 18 de agosto de 2016 at 19:15 |

    Faço qualquer coisa para melhorar os meus olhos com endoftalmatite por candida albicans a 3 anos
    Oleo de coco extra virgem podem ser passados nos olhos?

  3. Cães & Cachorros | 18 de agosto de 2016 at 21:21 |

    Creio que não pode ser usado nos olhos!

  4. Rosilda Barbosa de Sa | 30 de setembro de 2017 at 18:21 |

    Meu dog ta com uma molestia na boca.Tem mau halito e a mucosa ajunta pus.Ja mandei limpar os dentes. Ele tomou stormogyl 10…doxiclina…prednizona….mas nao sara com nada.Ele gostava de caçar ratos e andou mexendo com sapo tb.Eu to com medo.Nenhum vet deu conta do recado.Ele tem 9 anos mas e mt ativo e tem mt inteligencia.Ele fede mt.Outras funçoes esta bem.Faz necessidades normal.Mas por causa das feridas come comida pois a raçao sangra a boca dele.Me ajude!!!

  5. Tive coceiras,e brenoragia fiquei super bem com esse remédio Óleo de coco natural enxofre sendo coloquei no sereno e tomei as 04:00h da manhã.

  6. Pode sim!!!! E é muito potente ajuda até em catarata pesquise na internet vai achar muitas coisas sobre este assunto

  7. Mirthô V. Braga | 5 de fevereiro de 2018 at 11:01 |

    Estou usando a algum tempo no pelo e pele do meu Lhasa e a diferença é enorme. Acabaram as alergias, o pelo está lindo e parou de cair. Em torno da boca também ficou curado da dermatite que havia. Perfeito.

  8. Meiriane de jesus oliveira santana | 21 de fevereiro de 2018 at 23:27 |

    Como eh essa receita a minha vive escorrendo lágrima e lanbendo as patinha tbm tem ortite crônica no ouvido.alguem me ajuda?

  9. maria jose marinho | 19 de março de 2018 at 6:51 |

    o oleo de coco serve para cicratrizacoa de animal inclusive para fixa os cachos de cabelos

  10. Cães & Cachorros | 5 de maio de 2018 at 16:31 |

    Neste site não damos consultas, apenas dicas!
    Só um veterinário poderá responder.

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*