O perigo dos Ossinhos para os Cães

Todo filhote quando começa a trocar os dentinhos precisa roer ossinhos, para aliviar a coceira na gengiva.

Sabemos que os ossinhos de couro distraem os cães, e os afastam de muitas artes, além de auxiliar na limpeza dos seus dentinhos e na remoção do tártaro, mas apesar de todas as vantagens, eles podem ser muito perigosos para o cãozinho.

Quando os cães roem os ossinhos de couro, eles não conseguem cortar em pedaços pequenos, eles apenas deixam os ossos amolecidos, mas continuam consistentes. Os cães podem arrancar pedaços grandes e acabar engolindo estes pedaços de uma só vez, causando engasgos ou obstruções gastrointestinais. Os ossinhos também podem provocar alergias nos cãezinhos, devido à presença de corantes artificiais. Sem contar que alguns cães são alérgicos as substâncias que são feitos os ossinhos de couro, principalmente os coloridos.

1528634_723626941000542_822515232_n

Dica de dona de cão:

Fique atento quando o seu cãozinho estiver roendo um ossinho de couro, não deixe seu cãozinho roendo um ossinho sozinho, porque ele pode engasgar, se acontecer você vai estar por perto para socorrê-lo, ou levá-lo ao veterinário. Troque um ossinho por uma cenoura.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Seja o primeiro a comentar em "O perigo dos Ossinhos para os Cães"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*