O cão ideal para quem fica muitas horas fora de casa

Na hora de escolher seu cãozinho de estimação, o ideal é que a pessoa que queira adotar um cão, faça uma pesquisa para tentar escolher aqueles mais calmos, que conseguem ficar sozinhos, numa boa, enquanto seu dono sai para trabalhar.

Os mais calmos, e que ficam numa boa algumas horas sozinhos são: o salsichinha, o shih tzu, o lhasa Apso, o maltês, e o pug.

Os maiores também são bem-vindos desde que possuam locais para fazerem as suas necessidades fisiológicas, pois um cão de 30 ou 40 kg, por exemplo, pode fazer até dois litros de xixi por dia.

O collie é um grande companheiro, também pode ficar sozinho por horas sem fazer bagunça, o labrador e o golden retriever também são cães muito calmos.

Para quem tem pátio em casa, a dica é escolher os cães das raças pastor alemão, rottweiller, fila brasileiro, boxer e dálmata, além de serem brincalhões, metem medo pelo porte grande, e podem colocar possíveis ladrões para correr. Uma casa, pode ser ótimo para o bem-estar do cão, mas se o dono deixar o bichinho no quintal, sem dar atenção ele pode ficar carente.

Na verdade não existem regras, e nem existe o melhor cão pra se ter em casa, o importante é manter uma relação saudável com muito carinho e atenção ao companheiro, todas as raças são boas e podem se adequar a qualquer dono e a qualquer ambiente, basta dedicar um tempo para o cãozinho todos os dias.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Seja o primeiro a comentar em "O cão ideal para quem fica muitas horas fora de casa"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*