Meu Cão foi roubado, o que fazer?

Hoje em dia é muito comum o roubo de cães, geralmente ocorre quando a vítima está passeando sozinha com o seu cãozinho em ruas desertas, pode acontecer também quando os ladrões forem roubar um carro e o cão estiver dentro.

Os ladrões procuram as raças de porte pequeno e médio, e que tenham alto valor no mercado.

Os cães mais procurados pelos ladrões são: Lulu da Pomerânia, Lhasa Apso, Shih Tzu, Yorkshire, Maltês, Pug, Bulldog Francês etc.

O que fazer?

O primeiro passo é fazer um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima de onde ocorreu o roubo, dando todas as informações sobre os assaltantes.

Depois disso, divulgue fotos do seu cãozinho em redes sociais. Coloque fotos bem nítidas, e de corpo inteiro, que mostrem bem as características do seu cão. Diga o que aconteceu, na hora que foi roubado, cor da coleira, também coloque um telefone para contato.

Utilize grupos específicos da sua região para melhorar a divulgação, também divulgue em grupos de Cães achados e perdidos.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Dicas para evitar o Roubo de Cães

1- Use plaquinhas de identificação
Ponha uma plaquinha na coleira do seu cãozinho com o nome do proprietário e telefone. No caso do cão fugir e ser encontrado por outra pessoa, que pode entrar em contato.

2- Nunca deixe seu cão sozinho na porta de supermercados
É bem comum alguns donos amarrarem seu cãozinho na frente de supermercados, padaria ou farmácia, enquanto fazem compras. Muito cuidado depois não reclamem!

3- Ande com o cão sempre na guia
Além de evitar acidentes, e brigas com outros cães, cães soltos na rua facilita o roubo para os assaltantes.

4- Procure andar sempre em grupos
Junte alguns amigos que tenham cães, para passearem juntos, para evitar os oportunistas. Se for mulher nunca saia sozinha com seu cão de raça à noite, uma mulher andando sozinha à noite em uma rua vazia é um prato feito para os oportunistas.

1 Comentário em "Meu Cão foi roubado, o que fazer?"

  1. Minha amiga teve o cachorro roubado. Ela mora em Copacabana. E o cachorro está com uma mulher na Taquara. Caminho Maria da graça n° 74 Estou. Do Rio grande.

Comente

Seu e-mail não será publicado


*