Fórmula Natural para Afastar Parasitas

Foto Divulgação

Não espere seu cão ter parasitas(vermes, pulgas e carrapatos), faça uma solução natural com óleo de Neem e afaste os parasitas pra bem longe.

Poderes do óleo de Neem

A árvore de neem, além de fornecer madeira, é muito conhecida por suas propriedades medicinais e terapêuticas. Das folhas e dos frutos da árvore de Neem, se obtém um poderoso óleo usado na medicina indiana. Com propriedades antifúngica, antibacteriana, antiviral, antimicrobiano, antisséptico e vermífugo.multiflora fernandopolis, arvore nim, oleo de neem

. O óleo de neem além de ser um ótimo vermífugo natural, também possui efeito repelente, principalmente pulgas, moscas do berne, mosquitos, carrapatos, ácaros da sarna, pulgas e piolhos.

. Coloque uma colher de chá de óleo de neem no shampoo, para manter as pulgas, carrapatos, ácaros da sarna bem longe.

. O chá das folhas de neem acaba com vermes. Sua ação começa horas após a aplicação podendo se prorrogar por vários dias.

Ingredientes da solução repelente:

– 1/2 litro de água

– 2 colheres de sobremesa de óleo neen

– 1 galhinho de arruda

– 1/2 copo de vinagre

Como preparar?

Ferva a água com a arruda por 5 minutos, deixe esfriar, retire a arruda, acrescente o vinagre e o óleo de neen, em seguida coloque em um borrifador.

Como usar?

Passe a solução diretamente no pelo do cão ou borrife-a sobre uma escova e escove todo o pelo, faça uma vez por semana. Evite o contato com os olhos, e não deixe o cão lamber, melhor deixar secar ao sol.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

1 Comentário em "Fórmula Natural para Afastar Parasitas"

  1. ermeson cavalcante Cavalcante | 22 de junho de 2016 at 21:24 |

    Existem muitos truques para espantar parasitas dos pets, são antipulgas caseiros sem perigo algum de intoxicar os nossos lindinhos.

    Lembrando que as pulgas transmitem vermes e os carrapatos podem transmitir doenças que podem até matar nossos filhos de quatro patas.

    1- Truque do óleo de eucalipto
    Acrescente à água do banho do seu cãozinho, algumas gotas de óleo de eucalipto, para espantar os parasitas.

    2- Truque do vinagre com cravo da ìndia:
    Aplicar vinagre com cravo da Índia no pelo dos cães, 2 vezes por semana, ajuda a espantar parasitas, principalmente antes do passeio. Se achar ruim o cheiro de vinagre, aplique a solução antes do banho, sobre todo o pelo do cão, deixe agir por uns 30 minutos. Mas se for passear na rua passe um pano úmido no cão antes de sair.

    Ingredientes:
    1 pacotinho de cravo da índia
    1 garrafa de vinagre branco
    1 borrifador
    Modo de fazer:
    Coloque os cravos dentro da garrafa de vinagre, deixe em infusão, por alguns dias, coar e colocar num borrifador.

    Essa solução também pode ser usada em humanos como repelente de mosquitos e moscas.

    3- Truque do óleo de Neem
    Para manter longe as pulgas, carrapatos, ácaros da sarna e outros insetos, use o shampoo com óleo de neem, ou pulverize o spray de neem sobre os pelos do seu cãozinho. Sua ação começa horas após a aplicação podendo se prorrogar por vários dias. O óleo de neem além de ser um ótimo vermífugo natural, também possui efeito repelente, contra pulgas, moscas do berne, mosquitos, carrapatos, ácaros da sarna, pulgas e piolhos.

    Em cães com muitas pulgas e carrapatos borrifar o spray no pelo, depois enrolar uma toalha, e aguardar uns minutos até as pulgas morrerem, é só dar um banho no pet. Depois que secar borrifar um pouco da solução na nuca para prevenir, futuras infestações.

    Não aplicar em filhotes e nem em animais debilitados.

    4- Truque do chá de arruda:
    Prepare uma infusão de arruda, deixe esfriar, molhe um pano na solução, aplique a infusão em toda a pele do seu cão, imediatamente os carrapatos começam a fugir do animal.

    5- Truque do limão com água e bicarbonato:
    Coloque para ferver meio litro de água com dois limões cortados, com casca e tudo, ferva por alguns minutos, depois de frio acrescente uma colher de sopa de bicarbonato, coloque num pulverizador e aplique sobre o pelo do seu cão com cuidado para não entrar nos seus olhos. Em caso de infestação de pulgas ou carrapatos borrife nos pelos dos cães, toda a semana. Pulverize também no ambiente, tapetes, carpetes, cortinas, sofá e na caminha do pet.

    Foto divulgação

Comente

Seu e-mail não será publicado


*