Faça Você Mesmo o Adestramento do Seu Cão!

Muitas pessoas não sabem, que o comportamento do cão é um reflexo das atitudes do seu dono, os cães vão testando seus donos, e se o dono não se impor, seu cão nunca vai respeitá-lo, pelo contrário, vai continuar a fazer coisas erradas sempre. Assim como os filhos, educar faz parte das responsabilidades de ter um cãozinho. Então eduque(adestre) seu cão, e deixe sua vida mais simples. O adestramento, melhora a comunicação entre o dono e seu cãozinho. Com o adestramento o cão reconhecerá seu dono como líder, respeitando ainda mais.

giphy (1)

Por que um cão deve ser adestrado?

. Um cão deve ser adestrado, quando não obedece e não respeita seu dono. Quando ele é quem leva o dono para passear, puxando a coleira e correndo na frente. Quando o dono não consegue receber visitas devido ao comportamento do seu cãozinho. Quando ele faz arte só para chamar a atenção dos donos, e quando o cão faz suas necessidades em lugares errados.

Dicas de adestramento:

– O reforço positivo e a repetição é o segredo para adestrar um cão.

– Não maltrate o seu cão, ao invés de punir dê carinho, recompense por fazer as coisas certas com petiscos, elogios e muito carinho, com isso o cão fará coisas certas, para agradar o seu dono e também para receber petiscos.

– Quando seu cão insiste em desobedecer, dê uma bela bronca é leve em silêncio para o castigo, coloque por alguns minutos em completo isolamento, onde ele não tenha contato nem visual com ninguém. Dessa forma, ele entenderá que, quando se comportar daquela maneira, ele não receberá nenhum tipo de atenção.

– Quando cãozinho pula nas visitas
Pular nas visitas é muito desagradável, o cão pula para dar e receber atenção, e para inibir esse comportamento, peça para a visita ignorá-lo e não dar atenção, virando de costas para ele, com isso o cão vai se sentir ignorado e deverá parar de pular, pois percebeu que não está agradando.

– Quando o cão é agressivo com outros cães
Quando ele demonstrar um comportamento agressivo, chame sua atenção, em seguida leve o cão para um lugar onde ele possa observar a diversão dos outros cães. O cão vai entender que, quando age daquela forma, é privado do divertimento e com o tempo ele não vai mais repetir o comportamento agressivo.

– Quando o cão é barraqueiro na rua, late para tudo e para todos
Carregue um spray com água, e sempre que ele começar a latir, jogue água no seu rosto.

– Quando o cão destrói objetos
Muitos cães fazem isso em busca de alguma diversão. Os cães precisam de companhia e podem ficar depressivos quando ficam sozinhos por muito tempo.
Muitos cães também fazem arte para chamar a atenção do dono, e para eles bronca também é atenção, eles nãos sabem a diferença entre uma bronca e um gesto de carinho, então faça o oposto do que espera, apenas ignore-o.

– Quando o cão puxa a coleira e corre na frente durante os passeios
Sempre que o cão sair correndo na frente, pare e espere ele se acalmar para continuar a caminhada.

– Quando o cão faz xixi e cocô no lugar errado
Quando ele fizer no lugar errado, deve ser repreendido na hora, depois leve-o ao lugar correto. Quando ele acertar, dê um petisco e muito carinho.

Mas adestrar não é muito fácil, exige muita paciência dos donos, eles não aprendem nas primeiras vezes, é preciso tentar muitas vezes.

A paciência e a repetição é o segredo para adestrar um cão.

1 Comentário em "Faça Você Mesmo o Adestramento do Seu Cão!"

  1. que legal o artigo , adorei

Comente

Seu e-mail não será publicado


*