Dormir demais, preguiça ou doença?

Frederico preguiçoso

É normal os cães dormirem bastante, mas quando eles dormem demais, é bom ficar de olho, pois preguiça demais pode ser sintoma de alguma doença.

Se por acaso junto com a preguiça, aparecerem infecções na pele, problemas de ouvido, nos olhos, alterações no equilíbrio, e também se os pelos estiverem muito secos e sem brilho, pode ser sinal de hipotireoidismo.

Uma doença muito comum em cães, mas ainda pouco conhecida pelos donos. O hipotireoidismo é causado por uma diminuição da atividade da tireoide(glândula que fica na região do pescoço), responsável pelo equilíbrio de todo o corpo.

Frederico preguiçoso

Frederico preguiçoso

Geralmente, os cães com hipotireoidismo engordam, ficam mais lentos e preguiçosos.

E junto com o cansaço vem a obesidade e os problemas cardíacos, podem ocorrer também lesões na córnea, diminuição da produção de lágrima e prisão de ventre. Em fêmeas, podem aparecer alterações no ciclo do cio e infertilidade. No macho diminuição do tamanho dos testículos e hipertrofia das glândulas mamárias.

O tratamento para essa doença, consiste na reposição hormonal feita com medicamentos, e visitas periódicas ao veterinário.

Por este motivo é importante visitar o veterinário e fazer exames, para descartar qualquer possível doença.

Seja o primeiro a comentar "Dormir demais, preguiça ou doença?"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*