Dicas simples para manter a casa onde vivem os cães sempre limpa

Quem tem animais em casa precisa manter a casa sempre limpa, e desinfetada, para evitar que o cheiro de cães tome conta do ambiente.

Mesmo que a casa seja limpa diariamente, sempre fica um cheirinho de cães, principalmente se o cão faz as suas necessidades dentro de casa.

As dicas são simples e muito baratas, basta usar ingredientes caseiros como o vinagre, o álcool, bicarbonado, água e sabão.

Limpeza do chão com vinagre e álcool

Primeiro remova o xixi e o coco com papel higiênico, em seguida derrame um pouquinho de vinagre, no local onde o cão fez o xixi, espalhe com a vassoura deixe agir por 5 minutos, em seguida passe um pano com álcool. Se preferir use água e sabão ao invés do álcool.

Limpeza dos estofados e tapetes com bicarbonato:

Limpe os tapetes, sofás e colchão com bicarbonato. Espalhe um pouquinho de bicarbonato nos estofados e tapetes, escove e deixe agir por 30 minutos, em seguida aspire com aspirador de pó, para remover o bicarbonato. Essa limpeza remove os pelos, ácaros e o mau cheiro, pois o bicarbonato limpa e higieniza.

Limpador e aromatizador de ambientes:

Ingredientes:
. 1 litro de água
. 1/2 copo de álcool
. 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
. 1/2 copo de vinagre de álcool
. 1 colher de sopa de amaciante

Como fazer:
Misture todos os ingredientes e já está pronto pra ser usado, como o vinagre e o bicarbonato quando misturados efervescem, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar num pote menor. Pode ser usado para lavar pisos, tapetes, cobertinhas, roupinhas, ou como aromatizador de ambiente. Também pode ser usado para borrifar nos tapetes, poltronas, almofadas, caminha dos cães, cortinas, além de limpar, tira o mau cheiro e perfuma o ambiente.

Neutralizador e aromatizador de cheiro de cães:

Ingredientes:
1/2 litro de álcool
100 ml de água
50 g de canela em pau
50 g de cravo
20 gotas de essência de limão ou de outra de usa preferência.

Como fazer:
Misture todos os ingredientes, coloque essa mistura em um frasco de spray, pulverize a solução nas áreas que o animal costuma circular, ou em todos os ambientes que desejar, sua casa vai ficar com cheirinho de limpeza.

Foto divulgação

Foto divulgação

1 Comentário em "Dicas simples para manter a casa onde vivem os cães sempre limpa"

  1. Sheila lins rodrigues | 27 de setembro de 2017 at 16:25 |

    Bom! Em primeiro lugar quero agradecer a vcs por este site q tem me ajudado bastante. Muito bom!! Vou passar p meus contatos.

Comente

Seu e-mail não será publicado


*