Dermatites, dicas e tratamento

Cão adulto, foto divulgação

Sabemos que uma dermatite causa grande desconforto nos pets. E para tentar aliviar a coceira, eles lambem e mordem a região afetada, agravando ainda mais a situação.

A dermatite nos pets causa coceira, dor e desconforto, podendo evoluir muito rápido, a dermatite vai se alastrando causando lesões com secreção mau cheirosa e presença de pus, por isto deve ser tratada em seguida.

Alguns cuidados são fundamentais para evitar as dermatites dos nossos amiguinhos.

Como evitar as coceiras e feridas dos cães?

. Cuidado com o verão, o calor é um grande vilão para a pele dos cães. O calor desenvolve fungos e ácaros. As pulgas e carrapatos se proliferam, causando reações alérgicas, desenvolvendo dermatites.

. Use um bom anti pulgas uma vez por mês.

. Os banhos não devem ter frequência menor do que sete dias, o ideal é a cada 8 ou 10 dias.

. Secar muito bem o cão após o banho, para evitar o desenvolvimento de fungos e bactérias.

. Animais de pelos longos devem ser escovados diariamente para remover a sujeira e os pelos mortos, a escovação é ótima para todos os cães, pois massageia a pele ativa a circulação beneficiando a saúde e trazendo bem-estar.

Como tratar as dermatites?

O tratamento das dermatites, é feita com o uso de antialérgicos, antibióticos, anti-inflamatórios e banhos terapêuticos.

Tem coisa melhor do que ver os nossos pets brincando e esbanjando saúde? 🙂

cachorros-felizes

7 Comentários on "Dermatites, dicas e tratamento"

  1. Boa tarde!pessoal tenho um pastor mas ela esta caindo muito pelo ja faz mais de 4 meses e agora o couro dela esta ressecado e aparecendo umas feridinhas alguém sabe me informar o que devo fazer ja levei no veterinário e receitou um antialérgico e pelo derme mas não adiantou enquanto toma remédio para mas depois começa de novo se alguém puder me ajudar desde ja agradeço.

  2. Cães & Cachorros | 19 de junho de 2016 at 19:03 |

    Boa noite Andreia, me parece que o teu cão é alérgico, talvez algum produto químico da casa, do shampoo, ou mesmo da alimentação, tens que usar shampoo, neutro, trocar a ração ou alimentação natural, e também usar antialérgico. Pede um exame de sangue pra ver se não é sarna demodécica. Espero ter ajudado.

  3. Kizzy de Fátima Soares Miguel | 24 de outubro de 2016 at 13:45 |

    Boa tarde, tenho um cachorrinho de 2 meses, mistura de poodle com yorkshire A mãe do cachorrinho apareceu com uma descamação na perninha, tomou vários remédios, antibiótico, prednisolona e injeções e agora os filhotes estão se coçando muito e estão começando e descamar também, será que o vírus passou através do leite, ou é apenas uma alergia?

  4. Cães & Cachorros | 20 de novembro de 2016 at 22:20 |

    Boa noite, o melhor a fazer é levar ao veterinário, pode ser algo grave.

  5. Jaqueline Alves | 17 de janeiro de 2017 at 0:57 |

    Boa noite a minha dog, parece fox paulistinha, ela aparece com mancha vermelha ao cria uma casquinha no fim o pelo e cai, ja fui veterinário 2 e os dois deram antibiótico cefalexina sendo que a ultima vez era 500mg ela tem 14kilos 20 dias quase morreu com reação do remédio e tbm usou predmisona e acabou tomando injeção na mesma época p picada de abelha. Fez cultura pra ver se era fungo mas não cresceu fungos, não sei se pq antes usávamos pomada, troquei ração sem glúten, ela acaba comendo algo da nossa comida ainda pq chora na hora que vamos comer ela era de rua pegamos a 3 anos. Estou preocupada sara uma nasce 2 e esta com duas grandes nas costas agora que perdeu pelo limpo com xampoo bactericida e antifungico e usando pomada dermotrat. Queria ter uma noção do que acontece.

  6. oi tenho o vira lata ela tem muita coseira sangra dai ela se cosa eu acho que. o produto que eu lavo aonde ela fica oque devo fazer estou desesperada

  7. Cães & Cachorros | 4 de maio de 2018 at 10:18 |

    Infelizmente neste caso só o veterinário poderá resolver!

Comente

Seu e-mail não será publicado


*