Dermatites, combata com óleo de Melaleuca

Hoje em dia muitos donos de cães estão usando produtos naturais, nos seus filhos de 4 patas, além de ser natural é bem mais econômico.

Existe um óleo milagroso, que é retirado de uma planta, cujo nome científico é Melaleuca, que podemos usar em toda a família inclusive em nossos cães.

O óleo de Melaleuca foi muito usado por tribos, que aplicavam a planta em ferimentos infectados, problemas de pele e alívio de dores, hoje em dia podemos comprar este óleo em qualquer farmácia.

Planta Melaleuca

Planta Melaleuca

O uso do óleo diminui processos inflamatórios e sintomas de dor, pode ser usado em queimaduras para regeneração da pele.
Este óleo é cicatrizante, antisséptico, antifúngico, bactericida, anti-inflamatório, antiviral, pode ser usado em todos os tipos de infecções, por isso também pode ser usado em pequenos machucados e feridinhas do seu cãozinho.

O óleo de melaleuca também é chamado de Tea Tree, também pode ser usado para tratar fungos e, pode ser adquirido em qualquer farmácia.

Use o óleo Melaleuca para o combater as dermatites causadas por pulgas e carrapatos do seu cão.

Como usar o óleo de Melaleuca?

– Dilua algumas gotas do óleo de Melaleuca em um 1/2 copo de água mineral, coloque essa mistura em um frasco de spray, pulverize a solução nas áreas que o cão mais coça.

– Em caso de feridinhas ou fungos, aplique puro com um cotonete ou algodão.

12 Comentários on "Dermatites, combata com óleo de Melaleuca"

  1. Adriana Barros | 19 de novembro de 2015 at 13:29 |

    Não tem problema se o cão lamber?

  2. Cães & Cachorros | 19 de novembro de 2015 at 20:51 |

    Boa noite, deve evitar que ele lamba. Usar o colar.

  3. Boa tarde, eu acabei de abrir esse site, pois pesquisava sobre o oleo de melaleuca.
    Ontem a noite eu aplique umas 2 gotas em uma feridinha q o cão maltez de minha filha coçava e lambia muito. Foi um procedimento q fiz sem orientação veterinária, apenas por estar utilizando o produto p tratar um machucado nos meus pés. Hj de manhã o maltez estava sem andar, quieto e percebemos q as 2 patas traseiras estavam paralizadas, meio q dormentes. Ficou assim a manhã toda e depois de um tempo ele recomeçou a andar. Liguei p o CEATOX – 08000148110 e comecei a fazer pesquisas sobre assunto..Há efeitos como paralisias e dormencias relatadas. Lavei a região local c água e o levamos p passear um pouco, o q ele adora, o que fez com que ele urinasse e evacuasse, para eliminar a substância absorvida… ao chegar em casa, ele bebeu água e mais tarde comeu a ração. Graças a Deus está tudo bem c ele.
    PS. A feridinha estava seca e limpa hj cedo, realmente o óleo é muito eficaz nesse caso, mas importante observar a dose/quantidade a ser utilizada p não causar intoxicação e/ou efeitos colaterais.. Abs

  4. Cães & Cachorros | 19 de Janeiro de 2016 at 16:11 |

    Obrigada pela informação!

  5. Puxa…OBRIGADA por informar o que ocorreu com o seu cão.

  6. Quantas gotas se deve colocar em 1/2 copo de água?
    Obrigada

  7. Cães & Cachorros | 25 de agosto de 2016 at 23:35 |

    Boa noite Lucie, podes colocar umas 10 gotinhas para 1/2 copo de água minera, algumas pessoas aplicam o óleo puro nas feridinhas com o uso de um cotonete.

  8. Quantas vezes por dia pode utilizar essa mistura com água ?

    Meu cachorro está com dermatite , já utilizei vários remédios, inclusive um caríssimo importado, que aliviou bastante, mas quando acabou o tratamento voltaram as coceiras e feridinhas. Vou testar o óleo.

  9. Boa noite!
    Se o cão lamber é perigoso por uma possibilidade de intoxicação alimentar ou por não fazer efeito?
    Obrigada! Adorei o site!

  10. Daniela Massolin dos Santos | 24 de Abril de 2018 at 16:34 |

    Estou muito aflita e já busquei vários tratamentos para a dermatite da minha Lola, mas ela não sara. Já passei em vários vets e agora encontrei essa página falando sobre esse óleo.

    A minha pergunta é: Posso borrifar durante o dia dia ou é limitado?

  11. Cães & Cachorros | 2 de Maio de 2018 at 14:43 |

    Boa tarde, acho que no máximo 3 vezes por semana.

  12. Cães & Cachorros | 4 de Maio de 2018 at 10:11 |

    Infelizmente neste caso só o veterinário poderá resolver!

Comente

Seu e-mail não será publicado


*