Deixar o Pet dormir na cama do dono é correto?

Foto Divulgação

Deixar o cãozinho dormir na cama pode ser muito aconchegante, principalmente no inverno, tanto que muitos donos fazem questão de deixar os amiguinhos de 4 patas tomarem conta da sua cama. Mas deixar os animais dormirem na mesma cama, pode ser prejudicial a saúde dos humanos, e também causar alguns probleminhas.

E por que pode ser prejudicial?

Simples, sabemos que a grande maioria dos cães adoram passear, só esse ato já é um grande problema, pois mesmo mantendo seu cão limpinho, com banhos semanais, anti pulgas, etc e talls, ainda assim ele poderá contaminar a sua cama.

Frederico

Frederico

Os cães podem trazer da rua, germes nas suas patinhas ou através das suas partes genitais e também da sua boca. Há também a possibilidade do seu cão infestar a cama, cobertas e lençóis de ovos de pulgas, carrapatos e até vermes.

Tudo bem que eles são lindos, queridos e educados, mas devemos ensiná-los desde filhotes, assim como ensinamos nossos bebes, que cada um deve dormir na sua cama, para que as regras da casa sejam cumpridas.

O seu cão não será infeliz por não dormir na sua cama, porém, precisará de uma caminha confortável e quentinha, que poderá até ser ao lado da sua cama. E quando ele estiver acordado deverá receber muito carinho.

Eu acostumei o meu cãozinho Frederico a dormir na sua caminha, desde filhote, mas teve um tempo que ele andou dormindo na minha cama, mas já passou agora ele dorme quentinho na sua caminha sem problemas.

E você concorda?

Seja o primeiro a comentar "Deixar o Pet dormir na cama do dono é correto?"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*