Cure a Diarreia dos Cães com Remédios Caseiros

. Em primeiro lugar descanse o intestino do seu cãozinho, nada de ração, por 24 horas.

. Ofereça água mineral ou fervida, várias vezes ao dia, se ele não quiser tomar, pingue gotas em sua boca. Pode ser gelada.

. No lugar da ração, faça uma canja de galinha, no primeiro dia, ofereça apenas o caldo, no outro dia pode dar um pouquinho do arroz também. Mas evite grandes quantidade, divida em quatro ou cinco pequenas porções, por dia, até que ele fique completamente recuperado.

. A água de coco é ótima para hidratar, pode oferecer para o seu cãozinho, no intervalo da canja.

. Depois que ele melhorar um pouquinho, ofereça apenas comida caseira, arroz branco, maçã, iogurte, peito de frango ou carne cozida.

. Se depois de uns 3 dias a diarreia persistir, leve-o imediatamente a um veterinário.

Como fazer a canja de galinha:

Ferva pedaços de peito de frango com arroz, com apenas uma pitada de sal. Deixe cozinhar bem, espere ficar quase fria para oferecer ao seu cãozinho.

Causas da diarreia nos Cães

filhote3Geralmente a diarreia acontece quando os cães comem porcarias do chão ou um alimento que ele não está acostumado, com sal ou gordura. Outras vezes a diarreia pode ser causada por produtos tóxicos, como inseticidas, produtos de limpeza da casa, plantas tóxicas, etc. Os cães quando estão com vermes também apresentam diarreia.

A diarreia é comum em cães, mas se durar vários dias com esguichos frequentes, pode ser uma causa séria. É o caso da diarreia grave, causada por infecções bacterianas, ou infecções virais causadas por parvovírus e rotavírus. Nesse caso é melhor ter a ajuda de um veterinário.