Covid-19 e os pets: Cuidados no convívio durante a quarentena

Compare preços de produtos, compre pela internet e receba em casa!

Quem tem animaizinhos de estimação em casa deve ter cuidados especiais durante a quarentena por causa da pandemia da Covid-19, causada pelo Novo Coronavírus, já que o convívio aumenta muito mais nesta época.

Sabemos o bem que um cão ou um gato de estimação pode nos fazer. De acordo com o IBGE, mais de 44% dos lares brasileiros possuem pelo menos um pet em casa.

Coronavírus infecta cães ou gatos?

Muitas pessoas ficam em dúvida, principalmente porque a vacina anual em cães (polivalente V8 ou V10), lista entre as doenças protegidas, a palavra coronavírus, porém é outro tipo de vírus, já que a família deste tipo de vírus é grande. Portanto cães e gatos não são atingidos pelo novo vírus que está circulando pelo mundo

Existe um coronavírus que infecta cães e outro tipo que infecta gatos, porém os pets vacinados anualmente estão protegidos contra estas doenças, que não infectam humanos. A Vacina para pets infelizmente também não protege os humanos da nova doença.

A Covid-19 não afeta os pets e não tem nenhum tipo de transmissão entre animais de estimação do novo coronavírus. O animal pode somente infectar humanos através do contato com superfícies e depois com pessoas. Por isto é muito importante tomar todos os cuidados durante o passeio com cães, por exemplo.

Se eu tiver Covid-19, devo me isolar do pet?

Como a doença é ainda pouco conhecida e o vírus muito novo, não sabemos o quão prejudicial pode ser o convívio com os animais de estimação.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Já que o isolamento é necessário em casos leves, onde não é necessário internação no hospital, o ideal é manter afastados os pets, principalmente se houver outras pessoas morando na mesma casa ou apartamento.

Confira mais dicas sobre o Coronavírus.

Leia também: Exames em cachorro detectam baixos níveis de coronavírus, segundo governo de Hong Kong

Cuide-se!

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Seja o primeiro a comentar em "Covid-19 e os pets: Cuidados no convívio durante a quarentena"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*