Como devo retirar um carrapato da pele de um cãozinho?

Compare preços de produtos, compre pela internet e receba em casa!

Arrancar o carrapato não é recomendado, pode acontecer de tirarmos só um pedaço do corpo e o resto ficar, podendo provocar infestações.

Como sou dona de cão(marinheira de primeira viagem), estou aprendendo com ele, e com os donos dos seus amiguinhos que circulam pelo bairro, sempre trocamos experiências nos passeios diários. E como eu já sabia que os cães podem pegar carrapatos nos passeios, fiquei bem alerta, todos os dias dava uma inspecionada pra ver a situação, e numa dessas inspecionadas encontrei um carrapato no meu cãozinho, fiquei apavorada e com muito nojo de colocar os dedos, então segui os conselhos da minha mãe, de nunca puxar aquele bicho nojento que pode contaminar a pele, então peguei um chumaço de algodão e umedeci com acetona, o bicho assustador morreu na hora e se desgrudou da pele do meu cãozinho, ficando grudado no algodão. Ufa que Nojooooooo

A melhor maneira de remover um carrapato, em primeiro lugar pingar umas gotas de álcool no carrapato, para ele morrer e desgrudar, depois agarrá-lo com uma pinça, sem apertá-lo para não estourar e puxá-los delicadamente. Os lugares preferidos dos carrapatos é a região das orelhas, nuca e pescoço, as vezes entre os dedos das patas.

Como prevenir o cão de ter a doença do Carrapato?

Foto divulgação

Foto divulgação

– Estar atento e verificar a presença de carrapatos no cão com frequência.

– Desinfetar o ambiente onde o animal vive periodicamente

– Passar o aspirador de pó no ambiente, diariamente.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

– Usar produtos carrapaticidas de 30 em 30 dias no cão.

– Ter cuidado com as creches para cães, pois se houver algum cão infectado, ele poderá transmitir a doença através de outro carrapato.

Tratamento emergencial e imediato para cães infestados:

capstarEm casos de infestações de pulgas e carrapatos, pode ser feito um tratamento emergencial e imediato:
. Dar 1 comprimido de Capstar via oral (57mg para cães grandes, ou 11,4mg para cães pequenos).
. Elimina em questão de horas todas as pulgas e carrapatos adultos do animal, mas não age sobre os ovos, larvas e pupas, ou seja, não é um tratamento completo, tendo efeito muito curto, sendo necessário aplicar um carrapaticida no outro dia para matar os ovos.

2 Comentárioss em "Como devo retirar um carrapato da pele de um cãozinho?"

  1. tenho uma cachorrinha Bichom Frise,de 6 anos e criada dentro de casa,muito boa mas como voce disse cada vez que chega alguem em casa ela fica tremenda,outra coisa levei ela em um Spa e pegou carrapato e pulgas.o que posso fazer.

  2. Cães & Cachorros | 2 de novembro de 2014 at 23:48 |

    Sempre que um cãozinho pegar carrapatos, deve ser retirado urgente, em seguida colocar um anti pulgas que combata também carrapatos, fazer a limpeza do ambiente com produtos próprios, comprados em pets, leve ao veterinário para examinar o cãozinho.

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*