Como dar banho em casa de forma relaxante para o seu pet

Assim como nós, os pets também precisam tomar banho, pois o banho ajuda a evitar dermatites, tirar a poeira, evitar o desenvolvimento de nós, alergias, mas a frequência deve ser bem menor que nós humanos.

Alguns cuidados para o banho ser bem relaxante: Antes de começar o banho separe o shampoo, toalhas, algodão, secador de cabelo, escova. Nunca saia de perto do seu pet durante o banho, para evitar que ele fuja.

Banho Relaxante

Passos para dar um banho relaxante no seu cãozinho: Se o seu pet possuir pelos longos escove antes de começar o banho, para tirar possíveis nós e pelos mortos. Ponha água morna em uma bacia e lave bem as patinhas e bumbum em seguida ponha seu pet de molho em uma banheira, se preferir pode ser no chuveiro, não esqueça de começar devagar o processo, com muito carinho. Passe a lavar apenas as patas, depois o corpo. Assim o medo de água vai passando.

O shampoo deve ser aplicado de forma suave. Use somente produtos hipoalergênicos, para evitar alergias, é necessário enxaguar muito bem o pelo do cão. Com uma toalha, enxugue o pelo do seu pet, não esqueça de deixar ele se sacudir para tirar o excesso de água dos pelos. Muito cuidado na hora de secar, alguns cães odeiam, pois o barulho do secador pode assustar seu pet.

O barulho é muito desconfortável para eles, que possuem os ouvidos muito sensíveis. Então sempre faça carinho ao mesmo tempo em que utiliza o secador, sempre na temperatura morna, nunca na mais quente. Devemos secar bem toda a pelagem para evitar possíveis dermatites, infecções e proliferações de fungos, o banho quinzenal é o suficiente. Mas alguns tutores preferem dar banho toda a semana. E se o pet tiver doenças de pele ou alergias, o veterinário pode receitar um produto a ser utilizado e a frequência de banhos, dependendo de cada caso.

Observação: Não esqueça da escovação dos pelos, que deve ser diária, para desembaraçar os pelos e não deixar criar nós.

Deixe um comentário