Cicatrizante Natural

Todos sabemos que é muito demorado e complicado a cicatrização de feridas em cães, porque eles lambem alergias, ou qualquer machucado, até virar uma ferida. Muitas vezes eles lambem e tiram o remedinho receitado pelo veterinário, que além de demorar a cicatrização, ainda pode ser tóxico para o cãozinho.

Então não custa tentar um receita bem natural e caseira, com folhas de couve, que é rica em vitamina A, sendo um ótimo cicatrizante, também é fonte de vitaminas do complexo B e C, além de atuar como vermífugo e, o melhor eles podem lamber que não fará mal algum.

couve

Emplastro cicatrizante

Algumas folhas de couve
Plástico filme
Faixa para curativo
Esparadrapo

Como preparar:

filhote3Amasse as folhas de couve, até que ela comece a liberar um sumo esverdeado. Ponha essa pasta sobre um pedaço de plástico filme e envolva a região, deixando as folhas esmagadas sobre o machucado. Pegue um pedaço maior de plástico e enrole em volta, para segurar o emplastro no local. Depois use a faixa e o esparadrapo para cobrir o emplastro, ou coloque uma roupinha, para proteger. Todos os dias limpe a região e, repita a aplicação por uma semana.

Obs: Esse emplastro pode ser usado em humanos, para curar calos e cicatrizar machucados em geral.

Seja o primeiro a comentar "Cicatrizante Natural"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*