Cães sabem quando seu o dono está feliz ou triste

Meu filho Frederico

Qualquer dono sabe que seu cão é capaz de compreender o que ele fala. Muitas vezes não precisamos nem falar que eles entendem mesmo.
O que muitas pessoas não sabem é que um cão sabe reconhecer quando seu dono está com problemas.
Para muitas pessoas pode parecer mentira, mas é verdade sim, os cães identificam se o dono está feliz ou triste, só pelo tom de sua voz, o meu filho de quatro patas, percebe quando acontece algo diferente do normal, então ele vai deitar num cantinho da casa bem longe, caso contrário ele está sempre junto de mim.

Um estudo de uma Universidade, na Hungria, comprovou que pelo tom da voz, o cão identifica se seu dono está feliz ou triste.
Os pesquisadores usaram exames de ressonância magnética para estudar o cérebro de onze cães. Segundo eles, o cérebro dos cães possui uma área que apresenta uma maior atividade quando ouve vozes humanas ou latidos, do que outros ruídos sem importância. A atividade é maior ao ouvir um som emocionalmente positivo do que um negativo.
No estudo, os animais ouviram cerca de 200 sons: vozes humanas, latidos e barulhos insignificantes, enquanto os cientistas acompanhavam sua atividade cerebral.
Os pesquisadores também fizeram testes em humanos, para comparar os resultados, e constaram que as áreas cerebrais que respondiam à voz eram parecidas em homens e cães.

Meu filho Frederico

Meu filho Frederico

Seja o primeiro a comentar "Cães sabem quando seu o dono está feliz ou triste"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*