Cães que pedem comida na hora das refeições, o que fazer?

Sempre que o dono senta para comer, seu cão late, fazendo aquela cara de vítima e, para acalmá-lo, o dono acaba dando um pedacinho de alimento. Sabemos que é difícil resistir aos olhos de um cãozinho pidão. Pedir comida na hora das refeições é um problema muito chato, principalmente, quando tem visitas!

Tem dias que eu acho muito irritante o fato de não poder comer sossegada. Em outros dias, quando eu estou em paz comigo mesma, o meu cãozinho pede um pedaço de pão na hora do meu café da manhã eu dou com o maior prazer, vai entender!

Foto Divulgação
Foto Divulgação
E não adianta culpar o cão por mendigar um pedacinho de carne. Sabem quem é o culpado? Somos nós mesmos, pois em algum momento o cão recebeu um pedacinho de alimento, na hora das refeições.

O problema todo começa quando o cãozinho ainda é filhote, um momento em que todos da família estão empolgados, com o novo membro da família, e para tentar agradá-lo, acabam dando um pedacinho de pão hoje, outro amanhã e pronto, o problema começou.

O meu cãozinho Frederico estava ficando viciado em pedir comida, sempre que eu sentava para comer algo, ele ficava me olhando com aquela carinha de vítima, eu acabava dando um pãozinho, mas isso é muito errado, e podemos reverter o processo, se eles imploram comida, quando estamos comendo, é porque aprenderam, que quando choram um pouquinho, ganharão um pedacinho, na hora das refeições.

Como fazer o cão parar de pedir comida?

. Basta parar de dar comida na hora em que o dono está se alimentando.

. É proibido alimentá-los, o correto é dar ração para o seu cãozinho, antes ou depois das refeições.

. Se o seu cão ainda é filhote, nunca dê nenhum alimento na hora das refeições. Se for um cão mais velho, dê uma bronca e mande ele sentar ou deitar.

. Se o cão insistir em permanecer ao lado da mesa, ignore-o, não olhe e não fale com ele.

. Nunca grite ou xingue, isso não vai resolver, os cães estão sempre a procura de atenção, para eles, qualquer atenção é melhor do que nenhuma.

. Se não der certo, sirva o seu alimento(sua ração) ele ficará ocupado com a sua própria comida, e não vai se preocupar em mendigar a sua comida.

Deixe um comentário