Cães, a alegria do lar

Dicas e dúvidas de quem quer adotar um cãozinho

Muitas pessoas querem adotar um cãozinho, mas tem medo de não conseguir aceitar os transtornos que um filhote pode causar na vida e na rotina da casa.

Hoje em dia adotar um cãozinho, é um compromisso muito sério,  muitas pessoas não sabem, mas já existe lei de proteção aos animais, conheço muitos casos de pessoas que adotaram e depois devolveram, por falta de paciência de cuidar dos bichinhos.

Os cães filhotes são como crianças, eles dão muito trabalho, fazem arte, roem sapatos, chinelos, pés de cadeiras, e fazem xixi e cocô onde não devem, mas se o dono tiver paciência para ensinar, eles aprendem bem rápido.

Alguns aprendem mais rápidos, outros demoram mais. Para ensinar é necessário importante ter muita paciência e respeitar o tempo do filhote aprender,  com recompensas, tipo biscoitinhos e petiscos. Se os cães forem bem tratados, eles ficarão felizes e vão aprender bem mais rápido.

Os filhotes precisam gastar muita energia,  por este motivo eles fazem arte, mas depois de  adultos eles ficam mais calmos.

E pra quem gosta de cães nada disso tem importância, pois o amor que o cãozinho demonstra pelo seu dono, é muito grande, sem dizer que um cão  alegra qualquer casa!

cães

Seja o primeiro a comentar "Cães, a alegria do lar"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*