Buldog Francês: Personalidade e Temperamento

Foto publicação

Essa é a Bela!

Fiel e super apegado ao seu dono, não gosta de ficar sozinho, prefere a companhia do dono o tempo todo. Gosta de exercer a função de guarda.

O Buldog Francês é bem agitado, por este motivo está sempre ofegante. Adora destruir sapatos, fios e outros objetos se ficar sozinho. Mas é muito inteligente e sociável com pessoas e outros cães.

Sempre muito ativo, brincalhão. Muitas vezes é muito teimoso, sendo necessário um bom treinamento.

O Buldog Francês pode viver em apartamento, porém necessita de atividades físicas diárias. Como ele é bem encorpado e robusto, pesa entre 8kg e 14kg. Por este motivo, é importante cuidar da sua alimentação para que ele não engorde demais e, não prejudicar a sua saúde.

Evite deixar um Buldog Francês em casa sozinho, por muito tempo, pois seu jeito agitado pode desenvolver comportamentos destrutivos, como roer e morder objetos. É preciso estar de olho sempre, o stress de ficar sozinho, tende a diminuir com o passar do tempo.

Mas o Buldog Francês é um ótimo cão de companhia. Adora brincar com crianças. Sendo muito leal e protetor com relação aos seus donos.

Dica:
Se você trabalha o dia todo e pretende deixá-lo sozinho em casa, não adote um Buldog Francês, pois ele sofre muito com a sua ausência.

Seja o primeiro a comentar "Buldog Francês: Personalidade e Temperamento"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*