Aprenda a cortar as unhas do seu cãozinho

Compare preços de produtos, compre pela internet e receba em casa!

Você sabia que as unhas dos cães crescem? E que unhas muito compridas podem causar problemas?
Cortar as unhas de um cão significa cuidar da sua higiene e da sua saúde, pois unhas muito compridas podem encravar, quebrar, além de acumular sujeira, e pequenos parasitas.

Os cães que fazem passeios na rua, e caminham em pisos ásperos, não é preciso cortar as unhas muito seguido, porque o piso áspero das calçadas já lixa naturalmente as unhas dos cães. Já os que vivem em apartamento, e caminham apenas em pisos lisos, precisam ter suas unhas aparadas regularmente.

unhas

Como cortar as unhas do seu cãozinho?

unha1Se você preferir cortar as unhas do seu cãozinho em casa, deve tomar muito cuidado, para não cortar demais e machucar os dedinhos, corte só a pontinha, pois dentro das unhas possui vasinhos de sangue, e caso se corte demais pode sangrar e até inflamar. Só corte as unhas do seu cãozinho quando estiverem bem compridas ou virando para baixo, unhas muito curtas podem ficar doloridas e até inflamarem.

Corte também a unha do quinto dedo, o cão possui cinco dedos em cada pata dianteira e alguns cães possuem apenas quatro nas patas traseiras. Mas se não tiver coragem ou não conseguir, leve seu cãozinho numa pet, porque eles possuem mais prática e também um alicate especial.

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

Seja o primeiro a comentar em "Aprenda a cortar as unhas do seu cãozinho"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*