Antibióticos Naturais para Cães

Na natureza existem várias plantas e ervas, que podem ser usadas para curar e prevenir doenças.

Algumas plantas são verdadeiros antibióticos naturais, que podem ser usadas não só em seres humanos, mas também nos animais. Sem contar que é um tratamento bem natural.

– A Tansagem ou Tanchagem:

trancagemÉ um dos mais poderosos antibióticos naturais, pode ser usado sem contra-indicações para os cães. Usa-se folhas e raiz dessa erva que tem ação anti-inflamatória, antibiótica, cicatrizante e bactericida. Pode ser utilizada em forma de chá. O emplasto da planta macerada combate inflamações.

Chá de tansagem:
Em 1 xícara, coloque 2 colheres de sopa de folhas picadas em pedaços bem pequenos e adicione água fervente, abafe por 10 minutos, espere amornar e coe.

– O Confrei:

confrei_folhaÓtimo cicatrizante, o confrei serve para tratar inflamações, micoses e dermatites. O confrei possui ação cicatrizante, anticancerígena, anti-inflamatória e anti-reumática. É indicado somente para uso externo, no tratamento de feridas inflamadas e infecções.

Compressas de confrei:
Ferver 10 g de folhas de confrei em 500 ml de água. Depois coar e colocar a mistura em uma compressa e aplicar sobre a região afetada.

O confrei não deve ser ingerido, pode ser tóxico se ingerido.

– A Malva:

malva_lisaErva que serve para qualquer tipo de inflamação e infecções da boca, garganta, estômago e feridas externas.

Chá de malva:
Colocar as folhas em infusão com água fervente, deixar esfriar e oferecer frio para o cãozinho.

Também pode ser usado para cicatrizar feridas sob a forma de compressas.