Antibiótico Caseiro para Cães

Foto Divulgação

Muitas vezes o cão pode lamber e coçar algum ferimento e causar uma infecção, que não cura, justamente por ele coçar e lamber, acaba virando uma feridinha que depois pode inflamar, mas existem alguns tratamentos caseiros que podem ajudar muito.

O alho cru, a própolis sem álcool e o óleo de peixe (ômega 3) são excelentes pra combater as infecções bacterianas.

Receita de antibiótico natural:

Ingredientes:
– 1 colher de própolis sem álcool

– 2 colheres de babosa(aloe vera)

– 1 litro de água mineral sem gás

Como fazer:
Misture o própolis, a babosa e a água, passe essa mistura, nas feridas do cão, pode ser usado duas vezes por dia. Seu cão pode lamber sem problemas, a babosa é cicatrizante, apenas pode deixar as fezes um pouquinho mole.

Junto com o tratamento caseiro, você pode dar para o seu cãozinho:

– Meio dente de alho cru picado por dia até a doença regredir, depois passe para uma lasca fininha picada por dia(alho em excesso pode ser tóxico para cães).

– 1 cápsula de óleo de peixe (ômega 3, livre de mercúrio), uma cápsula a cada 10 kg de peso do cão por dia.

– 1 gota de própolis por kg de peso, 2 vezes por dia.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

73 Comentários on "Antibiótico Caseiro para Cães"

  1. tatiane nazareth de oliveira | 28 de Janeiro de 2015 at 13:25 |

    ola queria saber se essa receita da babosa com propolis para tirar a alergia do pety tem que dar banho no outro dia no animal para poder repetir o resto da outra para poder passar de novo a nova porção de novo

  2. Cães & Cachorros | 28 de Janeiro de 2015 at 16:22 |

    O melhor é limpar o ferimento antes de fazer uma nova aplicação, banho só uma vez por semana.

  3. Olá
    Minha cadelinha está com uma grave infecção na gengiva,queria saber o que seria apropriado dar a ela que não fosse remédio farmacêutico ?!
    Desde já agradeço.

  4. Cães & Cachorros | 17 de Fevereiro de 2015 at 16:34 |

    Oi Aline, na gengiva pode ser usado alguns antibióticos naturais, como própolis de abelha, alho picado e esmagado, ou mel, porém infecções na gengiva significam problemas nos dentes, é bom fazer uma visita ao veterinário.

  5. Olá, tenho um Pastor Alemão com dez anos de idade, agora apareceu uma alergia nas axilas um pouco no peito e as vezes na virilha, ja tomou anti biotico alopatico que até sarou, mas voltou agora, o própolis por ser anti biotico natural qual seria a medida. Agradeço a atenção.

  6. Cães & Cachorros | 18 de Fevereiro de 2015 at 20:28 |

    Oi Lucio experimenta esta receita: Misture um pouco de própolis, um pouco de babosa, e passe essa mistura, nas feridas do cão, duas vezes por dia. Seu cão pode lamber sem problemas, a babosa é cicatrizante.

  7. eu tenho um yorksire e ele esta com coceira perto do ouvido,de tanto coçar apareceu uma ferida,nao sei se e otite. Você pode me ensinar um remédio caseiro para otite. obrigado

  8. Cães & Cachorros | 16 de Março de 2015 at 1:01 |

    Oi Alex, é difícil saber sem ver, experimenta colocar babosa ou mel na feridinha, se for otite, tem que comprar um remedinho na veterinária.

  9. Bom dia
    Há dias venho buscando ajuda, estou há mais de 5 meses com minha cachorra com feridas onde coçam muito, não sabemos a causa, quando o veterinário iniciou um tratamento foi feito exames de sangue e não constatou nenhuma alteração, já usei shampoos, antibióticos, sabonetes em barras,capsulas de omega e tem melhoras questões de dias e volta tudo de novo.Ela é da raça Pitt Bull chocolate com as patas brancas, as patas são a mais afetadas.
    Estou desesperada pois na cidade onde mora não tem dermatologista Veterinário e já gastamos o que tínhamos.
    Se alguém poder me dá uma dica agradeço, pois morro de dó porque coça muito e anda toda ferida, são pequenas mais a pele dela era linda e agora está toda empolada.
    Peço ajude, tenho fotos dela mais não teve como anexar.
    Obrigada pela atenção.
    Perlla

  10. Cães & Cachorros | 7 de agosto de 2015 at 13:36 |

    Oi Perlla, deve ser alergia aos alimentos ou produtos químicos da casa, experimenta mudar a alimentação, usar apenas água com vinagre pra limpar o chão, usa própolis, babosa(a meleca que sai de dentro), usa pura sobre as feridas.

  11. tenho uma poodo com 17 anos com tumores de mama.
    esta com um aberto e os veterinarios nao aconselham a cirurgia
    o que faço para tratar os ferimentos?
    Desde ja agradeço.

  12. Cães & Cachorros | 12 de agosto de 2015 at 11:30 |

    Neste caso é muito difícil indicar um medicamento, experimenta babosa.

  13. meu cachorro esta com um ferimento na ponta do rabo, to colocando mata bicheira mas não melhora que faço?

  14. Cães & Cachorros | 6 de outubro de 2015 at 0:16 |

    Oi tens que ver qual a causa da infecção, limpar diariamente, e passar um antibiótico natural como própolis ou babosa, se não melhorar só o veterinário poderá descobrir.

  15. Dolores Damiazo | 29 de Janeiro de 2016 at 20:14 |

    Olá, minha cachorrinha tem 15nos e uma heroina. Come bem e é muito feliz. fez diversas cirurgias tirando tumores . No começo achei que era câncer de mama, e depois descobri que é câncer de pele. Na última depois de 15 dias os tumores voltaram. Agora está com uma ferida grande que não cicatriza. Será que essa receita ajudaria na cicatrizacao? Obrigada
    Dolores

  16. Cães & Cachorros | 31 de Janeiro de 2016 at 23:50 |

    Boa noite, não custa tentar, experimenta talvez ajude bastante.

  17. oi meu cachoriinho , estava jogando bola e acabou tropesando no meu filho e esta mancando . sera que ele se machucou grave .posso dar algun remedio caseiro para ele antes de leva-lo ao veterinário

  18. Cães & Cachorros | 22 de Março de 2016 at 22:59 |

    Boa noite Ana Paula, muito difícil saber, creio que deve levá-lo ao veterinário pra examinar direitinho.

  19. marta dos santos | 19 de julho de 2016 at 10:41 |

    oi tenho um cao que pegei da rua ele estava com a perna queimada ecurou mas depois ele machucou no mesmo lugar tornando assim uma ferida grande q nao quer cecatrizar ja passei pomada e estou passando oleo de girasol e estou enfaixando pra ele nao lamber mas nao melhora sera q e por causa da faixa. e queria algum remedui pra ele tomar

  20. Cães & Cachorros | 19 de julho de 2016 at 18:53 |

    Boa Noite Marta, acho que deveria levar urgente num veterinário, teu cáozinho deve tomar antibiótico.

  21. Hoje de manha vi fezes moles com sangue e capim misturado gosma com sangue..tenho 2 caes e nenhum esta abatido, resolvi dar agua de coco para os dois e ver fezes deles….um fez normal…a outra ate agora a noite nada fez… o que posso fazer? aqui tenho plopolis sem alcoo..tem tambem quiabo..sera que ajuda? veterianio aqui so segunda!

  22. Cães & Cachorros | 13 de setembro de 2016 at 22:03 |

    Boa noite, fica difícil descobrir o motivo das fezes mole, melhor seria levar ao veterinário.

  23. Oi. Tenho duas cadelas Pit Bull e as duas apresentaram feridas no corpo e uma delas se coça bastante. Os olhos estão remelando muito. Essa mistura de própolis, babosa e água mineral pode ajudar?

  24. Cães & Cachorros | 20 de outubro de 2016 at 22:52 |

    Vale a pena tentar.

  25. Oi minha cadela esta com um tumor aberto na teta, o q devo fazer

  26. silvana hoffmann petersen | 26 de agosto de 2017 at 15:49 |

    minha filhote quando peguei ela a 1 semana já estava c gripe e tinha melhorado. mas desde ontem ela n se alimenta direito e sua respiração esta ofegante, nem forças p tussi ela n tem mais, e quando ela tussi não saia nada. o q vc pode indicar eu fazer. seria urgente eu não tenho como levá-la a um veterinário

  27. A minha cadela tem alergia á picada de pulga e além das pipetas ela basta ser picada que começa a coçar faz feridas e acaba por fazer peladas ela é uma labrador retriver o que posso fazer para aliviar a comichão e ajudar a cicatrizar as feridas .
    Obrigado cumprimentos

  28. Gabriel Henrique | 25 de setembro de 2017 at 6:39 |

    Oi.
    Meu cachorro foi mordido por outro cachorro e uma ferida está inchada e infanmada, que remédio caseiro posso passar.

  29. Oi gostaria de saber um antibiótico que posso, usar no lugar do Doxi?

  30. Olá tenho rotwailer que está com um buraco próximo ao ouvido acho que se feriu no arame ou foi mordido por outro cachorro Preciso de uma dica de cicatrizante natural.

  31. Tenho um pitibul 14 anos..
    Ele ta com bicheira e nao dxa ninguem tratar dele..ja gastei muito antibiotico..nao sei mas o q fazer.
    Nao dxa nem emcostar nele e nem passar nenhum tipo de pomada..
    Estou desesperada ja..
    Nao tenho mas dinheiro p gastar em veterinario..

  32. Rosemary Ferreira | 11 de novembro de 2017 at 6:24 |

    ola!
    Tenho um poodle, de 6 anos , ele está tendo feridas em todos corpo, eu já fui ao veterinário e constatou uma bactéria, que tomou o antbiótico ciprofloxacino 250, só que nao teve nenhum resultado . O que eu devo fazer?

  33. Ola meu gato está com as glândulas anais inflamadas ele tomou antibiótico e antiinflamatórios, ele melhorou, mais logo depois que acabou o efeito dos remédios ele voltou a ficar incomodando, queria saber se posso passar essa mistura diretamente no ânus para ver se melhora a infecção??

  34. Ola meu gato está com as glândulas anais inflamadas ele tomou antibiótico e antiinflamatórios, ele melhorou, mais logo depois que acabou o efeito dos remédios ele voltou a ficar incomodado, queria saber se posso passar essa mistura diretamente no ânus para ver se melhora a infecção??

  35. Oi meu cachorrinho tem uma infecção no ouvido que cheira muito mal

  36. Olá a minha cachorra se cortou no arame e levei no veterinário pra dar pontos mais ela estourou os pontos e agr está um buraco na perna dela queria alguma receita caseira pra cicatrizar o ferimento dela pois está difícil de cicatrizar estou passando um remédio receitado pela veterinário mais não está adiantando nada

  37. Boa noite tenho um cão da raça rotwile já tem seis meses que ele perdeu uma unha da patá e no local está com uma infecção que não sicatriza. Já levei em dois veterinário passarm antibiotico e não teve melharas nenhuma e agora o problema está passando para a outra unha por favor me ajudem

  38. Josiane Santos | 13 de dezembro de 2017 at 16:00 |

    Oi Boa tarde meu cão fica respirando como si tivesse algo trancando seu focinho como si tivesse com infecção dentro, oque pode ser ?

  39. Marcella de lima | 2 de Janeiro de 2018 at 7:13 |

    Meu cachorro ta com uma ferida no rabo qual remédio caseiro e melhor ?

  40. Minha cachorrinha tem só 15 dias e está com um caroço duro debaixo do pescoço posso da antibiótico a ela

  41. Rita de cassia , | 11 de Janeiro de 2018 at 18:21 |

    Oi boa tarde ,meu nome é rita tenho uma cachorra,ela vez quatro anos,estou preocupada com ela .apareceu uma ferida no nariz dela.já tem mais de um mes que ela está com essa ferida,estou dando a Ela remedio caseiro,como folhas de algodao.os pessoal da zoonosis esteve aquí em minha casa.pedindo para levar ela para fazer um exame de sangue, que ela poderia.esta infequitada com uma doenca.leishmaniose.estou com medo .se for esta doenca ficarei muito .me ajude

  42. Oi meu cachorro filhote apareceu com uns inflamados no corpo q virou machucados e ta rachandp e descascando e ele coca muito e espalhou ppr todo corpo. o q posso fazer?

  43. Meu cachorro tem 18 anos esta com uma ferda que nao fecha no cotovelo.Ja ficou internado tomou antibioticos usa pomada cicatrizante e nada faz a ferida fechar.O que vc me aconselha fazer.O teste p lechimaniose deu negativo.

  44. Minha cadelinha está com 4 meses de vida e saiu umas feridas nas costas e no pescoço em cima o que eu uso de remédio caseiro?

  45. Alho pode para cachorro??

  46. JaquelineFreitasMiranda | 24 de Fevereiro de 2018 at 13:21 |

    Olá meu cachorro tem um poblema na pele que vive se cosando transpira a pele e perde o pelo e levanta uma casca já usei de quase tudo
    O que devo fazer?

  47. Olá tenho um puldo de 1mes e quinze dias ele é cego dos dois olhos e o veterinário disse que pra ele sobrevive tinha que retira os olhos tô numa dúvida danada se fasso ou não a cirurgia acho ele tão novo

  48. Olá, adotei um cãozinho q estava abandonado, ele está c um corte na pata traseira razoavelmente fundo porem qdo peguei acredito q não dava mais para dar ponto, tô passando própolis e deixando enfaixado para q ele não fique lambendo , oq mais devo fazer para ajudar na cicatrização ?
    Obrigado

  49. Diogo Endlich | 5 de Março de 2018 at 16:10 |

    Olá, boa tarde!
    Meu cão está com dermatite de contato nos testículos exja fazem 28 dias, já levei ao veterinário, dei banho com clorexidina, tomou Alcort, Cefex 500 a dermatite sarou, mas ainda continua vermelha a pele. Posso passar a babosa com o própolis? Ouvir dizer que a babosa e tóxica para cães e gatos. Poderia esclarecer por gentileza?

  50. Oi minha cadela foi atacada por outro cao e tem um ferimento abaixo da orelha.oq devo gazer pu passar?

  51. Boa tarde, eu tenho um Buldogue francês e luto há alguns meses com ferimentos na pata dele q não saram, qdo toma corticoide até diminuem, mas qdo para volta pior … o q devo fazer? Já agradeço

  52. Olá o meu cachorro estava com várias feridas na boca aí eu levei ele no veterinário e o veterinário passou um antibiótico para ele só que acabou e ainda ficou uma ferida que era a maior,como que eu faço para passar essa mistura na boca dele

  53. Olá, boa tarde, tenho uma pequinês que é minha alegria, ela está com muitas coceiras por todo o corpo, levei ela no veterinário e ele me receitou um shampoo porque ele disse que a coceira estava sendo causada por fungos, primeiro ela dá umas manchas vermelhas depois elas ficam pretas, estou usando o shampoo e nada, da muita dó ver ela se coçando tanto é o pior é que ao ela se coçar ela.se machuca e está perdendo os pelos, eu queria a sua ajuda, sei lá um remédio caseiro, me ajude por favor, muito obrigada!

  54. Cães & Cachorros | 2 de Maio de 2018 at 14:38 |

    Infelizmente em caso de fungos só o veterinário poderá ajudar!

  55. Cães & Cachorros | 2 de Maio de 2018 at 14:41 |

    Só o veterinário poderá responder!

  56. Cães & Cachorros | 2 de Maio de 2018 at 14:42 |

    Boa tarde, procure outro veterinário.

  57. Cães & Cachorros | 2 de Maio de 2018 at 17:17 |

    Boa tarde, pode sim!

  58. Cães & Cachorros | 2 de Maio de 2018 at 17:24 |

    Boa tarde, antigamente era muito usado, hoje em dia dizem que não pode, mas em alguns casos, é bem tolerado pelos cães.

  59. Cães & Cachorros | 3 de Maio de 2018 at 17:13 |

    Essas dicas são apenas para evitar e nunca para tratar, só um bom veterinário poderá resolver!

  60. Cães & Cachorros | 3 de Maio de 2018 at 17:18 |

    Essas dicas são apenas para evitar e nunca para tratar, só um bom veterinário poderá resolver!

  61. Cães & Cachorros | 4 de Maio de 2018 at 10:12 |

    Infelizmente neste caso só o veterinário poderá resolver!

  62. Cães & Cachorros | 4 de Maio de 2018 at 10:13 |

    Infelizmente neste caso só o veterinário poderá resolver!

  63. Cães & Cachorros | 4 de Maio de 2018 at 10:16 |

    Infelizmente neste caso só o veterinário poderá resolver!

  64. Cães & Cachorros | 4 de Maio de 2018 at 11:08 |

    Neste site temos apenas dicas, não damos consulta!
    Infelizmente só o veterinário poderá resolver!

  65. Cães & Cachorros | 4 de Maio de 2018 at 16:16 |

    Neste site, não damos consulta, apenas dicas!

  66. Cães & Cachorros | 4 de Maio de 2018 at 16:17 |

    Neste site, não damos consulta, apenas dicas!

  67. Cães & Cachorros | 4 de Maio de 2018 at 16:26 |

    Neste site, não damos consulta, apenas dicas!

  68. Cães & Cachorros | 4 de Maio de 2018 at 16:34 |

    Neste site, não damos consulta, apenas dicas!

  69. Cães & Cachorros | 4 de Maio de 2018 at 16:38 |

    Neste site, não damos consulta, apenas dicas!

  70. Cães & Cachorros | 4 de Maio de 2018 at 16:42 |

    Neste site, não damos consulta, apenas dicas!

  71. Cães & Cachorros | 5 de Maio de 2018 at 16:31 |

    Neste site não damos consultas, apenas dicas!
    Só um veterinário poderá responder.

  72. Cães & Cachorros | 5 de Maio de 2018 at 16:34 |

    Neste site não damos consultas, apenas dicas!
    Só um veterinário poderá responder.

  73. Cães & Cachorros | 5 de Maio de 2018 at 16:35 |

    Neste site não damos consultas, apenas dicas!
    Só um veterinário poderá responder.

Comente

Seu e-mail não será publicado


*