Alergias, Tratamento e Cura

Foto divulgação

A alergia é uma doença em que o sistema imunológico reage anormalmente a certas substâncias. As mais comuns são as alergias à picada de pulgas ou carrapatos, alergias alimentares, alergias a ácaros ou fungos que se encontram no ambiente. Os sintomas mais comuns são coceiras que podem ocorrer em diversas regiões, como próximo aos olhos, à cauda ou na região do tronco. A lambedura excessiva das patas e uma simples otite podem também ser sinais de alergia.

Alguns cães são muito sensíveis, e uma única picada de pulga, pode iniciar uma insuportável coceira, provocando uma dermatite alérgica e, ao se coçar ele arranha a pele e arranca pelos, deixando a pele sensível, resultando em infecções bacterianas.

O que fazer?

. Se seu cão estiver se coçando devido a uma irritação qualquer, experimente um tratamento caseiro, para diminuir a coceira, com compressas de babosa. A babosa é um calmante para pele do seu cãozinho. Ela também possui propriedades cicatrizantes e curativas.

Babosa(Aloe Vera)

Babosa(Aloe Vera)

Como aplicar?

. Corte as folhas da babosa e retire aquele gel que tem dentro de suas folhas, aplique diretamente na pele do cãozinho com alergia, faça isso várias vezes ao dia, mantenha na geladeira, para que seja ainda mais calmante.

Obs: Se for uma reação alérgica grave, o cãozinho precisa tomar antialérgico e antibiótico e, só o veterinário poderá receitar.

Foto divulgação

Foto divulgação

free shop rivera, freeshop, free shop uruguay, free shop rio branco, rivera uy, neutral, siñeriz

2 Comentárioss em "Alergias, Tratamento e Cura"

  1. Tatiana Jeronimo | 22 de março de 2018 at 15:08 |

    Minha cachorrinha lambe muito a pata e está bem vermelha oque pode ser e oque passar???

  2. Cães & Cachorros | 2 de maio de 2018 at 17:07 |

    Boa tarde, tentar descobrir qual o motivo, pode ser alergia de produtos de limpeza da casa.

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*