A convivência entre cães e idosos pode ser benéfico à saúde

Foto publicação

Todos sabem que os cães podem ser boas companhias para idosos, pesquisas já comprovaram que a convivência entre animais e idosos pode ser muito benéfico à sua saúde.

Segundo estudos, a atenção que o idoso presta ao animal de estimação, atua diretamente na melhora da autoestima e na vontade de viver, já que muitos idosos moram sozinhos. Sem contar que o idoso tem mais tempo disponível para cuidar do cãozinho e dar muita atenção e carinho. E todo cão adora ficar nos pés do seu dono, enquanto ele assiste televisão.

Foto publicação

Foto publicação

As raças de cães que podem servir de companhia para idosos:

Os cães que combinam com idosos vão desde os de pequeno porte, como o shih tzu, lhasa apso e maltês, aos grandes, como o labrador. O labrador, além de ser um ótimo companheiro, pode servir de cão-guia para idosos com dificuldades de locomoção ou que estejam com a visão prejudicada. Os de pequeno porte podem ser as melhores companhias para idosos, pois não usam muita força ao interagir com os seus donos.

Foto publicação

Foto publicação

O Pug, é um cão muito meigo, tem um temperamento calmo e quase não late. É também um animal que pode ser adestrado facilmente, pois é muito obediente. Outro animal dócil é o Lhasa Apso, com um temperamento muito calmo, muito fiel ao seu dono, apesar de ser muito brincalhão está sempre atento a tudo o que se passa ao seu redor, podendo servir de alarme contra estranhos, apesar de não ser agressivo, ele não confia em estranhos.

Para os idosos que moram em apartamentos as raças de cães pequenos podem ser ótimas companhias, pois estes animais, quando bem educados, não fazem sujeira e também não dão trabalho ou grandes despesas, proporcionando muitos momentos de alegria para os idosos que muitas vezes passam o dia todo em casa sem a companhia de outros parentes.

Muitas pessoas desejam ter um animal de estimação, muitas delas para fazer companhia, e para ter um verdadeiro amigo, principalmente quando a pessoa é sozinha. Os cães além de serem ótimos amigos, servem de alegria aos idosos que estão doentes.

Seja o primeiro a comentar "A convivência entre cães e idosos pode ser benéfico à saúde"

Comente

Seu e-mail não será publicado


*