5 erros que cometemos na alimentação dos nossos Pets

Uma alimentação errada pode causar problemas de saúde, e até queda de pelos. Alimentos de humanos não devem ser dado para os cães. Mas para que eles aprendam a não pedir, temos que educar o pet desde filhote. Educar um cãozinho é como educar uma criança, tem que impor limites desde filhote.

Temos que ser firmes ao falar com o nosso pet e, ensinar o que é errado e o que é certo, com muito carinho. Para educar um pet, não devemos ceder a todas as suas vontades, devemos ensinar a palavra “Não”, e nunca dar alimentos temperados com gordura e sal.

5 erros que cometemos com nossos Pets

1- Dar Petiscos todos os dias
Os petiscos apesar de serem fabricados para cães, contêm substâncias prejudiciais, que podem causar alergias e problemas digestivos.

2- Alimentar o pet na hora das refeições dos humanos:
Dar um pedacinho de alimento ao cão durante as refeições deve ser proibido, pois comidas temperadas não são saudáveis para cães. Sabemos que é muito difícil resistir aos olhos dos pidões, mas será para o bem deles.

3- Escolher rações coloridas:
Prefira as rações de cor marrom, as coloridas são ricas em corantes e sódio, prefira as rações sem corantes, são mais saudável. Existem inúmeras marcas de ração, escolha uma de sua confiança, de preferência uma super prêmio.

4- Manter o pote de ração sempre cheio
Não deixe o pote de ração a disposição do pet, o ideal é que seu cão tenha uma rotina alimentar. Sirva a quantidade indicada no rótulo da ração, duas ou três vezes ao dia. Filhotes pode ser 5 vezes ao dia. O ideal é criar uma rotina no mesmo horário todo dia. Ter um horário também evita que o alimento fique exposto atraindo insetos, que podem transmitir doenças.

5- Dar ossos de galinha
Os ossos de galinha são verdadeiras armas, podem engasgar, as lascas podem trancar na garganta ou cortar a boca, a língua e a gengiva do pet. O melhor são os ossinhos específico para cães, vendidos em pet shop.

giphy

1 Comentário em "5 erros que cometemos na alimentação dos nossos Pets"

  1. simone sereno silva | 6 de novembro de 2017 at 19:38 |

    muito boa essa informaçao gostei muiiiiiitooooooooooooo

Comente

Seu e-mail não será publicado


*