Vocês sabiam que Cães também sofrem de TOC

Sim, alguns cães também sofrem de TOC(Transtorno obsessivo-compulsivo). Para descobrir se o seu cãozinho sofre de TOC, basta observar por algumas horas, preste atenção naqueles cães que lambem suas patas por horas, que correm atrás do próprio rabo, ou perseguem suas sombras. Por este motivo alguns pesquisadores resolveram estudar os cães com TOC. O estudo foi feito com dobermans, e foi comparado 90 dobermans com TOC com o de 60 dobermans saudáveis.

Os pesquisadores ainda estão estudando os genes ligados ao TOC canino. Se os mesmos genes forem defeituosos em humanos, a pesquisa poderá ajudar os cientistas a desenvolver drogas melhores para combater um distúrbio de difícil tratamento.

cão-felizEste estudo pode ser um grande avanço para descobrir o mistério do TOC em seres humanos, pois sabe-se que as doenças psiquiátricas costumam ser hereditárias e, os antidepressivos disponíveis no mercado, para tratar o TOC só trazem benefícios para 50% dos pacientes, sejam cães ou humanos, e ainda podem causar efeitos colaterais indesejados.

É claro que nós defensores de animais indefesos, não achamos certos testes com cães, só concordamos com este estudo se for feito para melhorar o bem estar dos nossos cães.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *