Vantagens e desvantagens de adotar um Cãozinho!

Hoje em dia, os animais de estimação, já são considerados membros da família, eles são criados como filhos. Mas antes de adotar um cãozinho devemos saber que eles fazem xixi, cocô, que possuem seu cheiro característico, que destroem objetos e, que fazem bagunça na casa. Mas os cães são os melhores amigos do homem!

Ter um cãozinho ou não?

Se é pra ter um cão, sem cuidar da alimentação e higiene, sem dar atenção e carinho é melhor nem tê-los. É preciso trocar a água diariamente, comprar uma boa ração, e nunca dar comida de gente, com sal e temperos. De acordo com veterinários não há problema em alternar a ração com comida, desde que seja preparada especialmente para o cão, nunca, dar comida temperada, doces e chocolates. E se você precisa ficar muito tempo fora de casa, cuidado, ele vai sofrer muito, os cães também tem problemas psicológicos como estresse, ansiedade, depressão, etc.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Quer dar um cão para o seu filho?

Então prepare-se para ser responsável por essa criaturinha por mais ou menos uns 15 anos. Comprar um filhotinho por impulso pode dar muita dor de cabeça, eles choram, fazem xixi e cocô em qualquer lugar, sentem frio, fome, dor, adoecem, podem sofrer de alergias, enfim um cão é um ser vivo e não um brinquedo. Sem contar que todo cão precisa de vacinas anuais, consultas veterinárias de emergência, medicamentos, cirurgias, exames.

Sem contar os gastos com caminha, anti pulgas, coleiras, ossinhos, brinquedos, mimos, etc..

Está preparado financeiramente para gastos mensais fixos com ração, consultas veterinárias e pet shop?

. Antes de adotar um cão pense nos gastos, pois dependendo do seu poder aquisitivo, você deve escolher um cão de pelo curto ou longo, lembrando que os de pelo longo dão bastante gastos com manutenção.

. Não se esqueça, eles são vivos, fazem coco e xixi. Algumas raças aprendem mais fácil que outras, caso você não tenha muita paciência, contrate um adestrador. Parece bobagem, mas depois de um dia de trabalho, transito, chegar em casa e ficar limpando as necessidades que ele fizer nos lugares errados, você vai sim perder a paciência…

cães

Se depois de ler tudo isto ficar em dúvida, então repense sobre ter ou não um cãozinho!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *