Vai adotar um cãozinho? Será que todos da família estão de acordo?

A decisão de adotar um cãozinho deve ser muito bem pensada e analisada, por todos os membros da casa.

É melhor convencer todos da família, antes de levar o cãozinho pra casa, pois nem todos vão morrer de amores pelo novo cãozinho, principalmente se já tem um cãozinho na casa.

Lembrando que um filhote dá o dobro do trabalho, eles choram, adoecem, fazem bagunça, xixi e coco pela casa, precisam de cuidados extras, se machucam, precisam de vacinas, e pegam pulgas e carrapatos.

E se já tiver outro cão em casa então, os problemas podem crescer!

Foto Divulgação

Foto Divulgação

As vezes um dos membros da família compra um filhote por impulso, porque achou bonitinho. E simplesmente chega com o filhote em casa, achando que o cãozinho vai se cuidar sozinho. Ele pensa que o cão vai ao veterinário sozinho, vai tomar banho sozinho…E esqueceu do pior: Quem vai limpar o xixi e coco?

Se você é daqueles que faz as coisas por impulso, muito cuidado, e nunca, mas nunca mesmo, passe por um local de vendas de cães, esta decisão deve ser muito bem pensada, pois o filhote vai precisar de muitos cuidados, carinho, atenção e uma boa parte do seu tempo por muitos anos. E não esqueça que um cão traz muitos gastos com veterinário, ração, anti pulgas, remédios e até cirurgias.
Se você não tem tempo para ter um cão, não pegue para depois se arrepender. Esse é um dos motivos pelo qual, muitos cães acabam sendo abandonados.

Antes de adotar um novo cãozinho, seja responsável!

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *