Remédios caseiros para tratar parasitas do seu cão

Os medicamentos caseiros, são melhores para a saúde do seu cão, e funcionam tão bem quanto os medicamentos fabricados em laboratórios, que muitas vezes podem até ser tóxico para o seu cãozinho. Se o medicamento caseiro for feito de forma correta, seu cãozinho poderá ser curado de forma natural, existem também tratamentos com homeopatia, que muitos donos já estão usando em seus cães.

Outro dia encontrei num livro de ciências de sexta série, a seguinte dica bem interessante:

“Cuide bem do seu animal de estimação, em vez de dar banho anti-pulgas, misture alho na comida do animal, por alguma razão, as pulgas odeiam alho, que serve também como vermífugo natural.” Livro: Ciências e Educação Ambiental (Daniel Cruz)

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Hoje em dia os veterinários dizem que o alho é tóxico para cães, e porque antigamente todo dono dava alho para acabar com os vermes dos seus cães, e eles eram saudáveis, sem problema algum. Uma vantagem do alho, é que as pulgas sendo agentes causadores dos vermes, odeiam o alho.

O alho é um vermífugo natural, apesar de muitos veterinários afirmarem que ele seja tóxico para os cães, alguns estudos científicos, consideram o alho como um remédio contra vermes bem seguro, pois os vermífugos encontrados nas pets são tóxicos, funcionam como um veneno para matar os parasitas que vivem dentro do cão.

Como usar o alho no seu cão:

Foto Divulgação

Foto Divulgação

. O alho pode ser adicionado cru na ração do cão, mas também pode ser usado o alho em pó. Ou então fazer um chá da casca, dessa forma não fica tão forte e contém todos os compostos do alho, depois é só misturar no patê ou no peito de frango e na ração do cão. Se preferir dar o alho puro, a quantidade vai depender do tamanho do cão, se for de grande porte, um dente de alho e depois de 15 dias repete a dose, para um cão de médio porte, meio dente de alho, repetir a dose após 15 dias. mas se for de pequeno porte, corta o alho em quatro e dá um pedacinho, depois de 15 dias, novamente.

Para cães depois de 1 ano, uma vez por mês, pegue um dente de alho, corta em 4 partes e dá uma parte por dia. Uma vez por mês repete o procedimento.

Existem outros vermífugos naturais, que eram muito usados antigamente, como a farinha de semente de abóbora, chá da casca do abacate, chá de folhas e sementes de erva doce, chá de hortelã-pimenta, e óleo de mamona. A semente de abóbora, pode ser usada em forma de farinha, basta secar e tostar as sementes no forno e depois triturá-las.

Algumas ervas podem aliviar a irritação causada por pulgas e carrapatos no seu cão

.A infusão com folhas de arruda com água, podem afugentar as pulgas e carrapatos do seu cãozinho.
. O chá de Melaleuca, é ótimo para o combate das dermatites causadas por pulgas e carrapatos, como é muito difícil conseguir a planta aqui no Brasil, podemos usar o óleo de melaleuca, que pode ser adquirido em qualquer farmácia.
Como fazer: Dilua algumas gotas do óleo de Melaleuca em água, coloque essa mistura em um frasco com spray, pulverize a solução nas áreas que o cão mais coça.

Curiosidades:

O alho é um antibiótico, anti fungicida e antiviral natural, protege o corpo de infecções e elimina toxinas, muito cuidado com a quantidade ingerida, prefira o alho natural ao óleo em cápsulas.

Dica: Para evitar o sabor do alho na garganta, corte o dente de alho ao meio e retire o miolo
central antes de usar.

80 thoughts on “Remédios caseiros para tratar parasitas do seu cão

  1. Querida Jamile, só fazendo um exame de sangue para saber, é muito difícil dizer o que seja, mas pelos sintomas deve ser muito grave, leva no veterinário urgente, explica que não tem condições de pagar, não existe uma ONG na tua cidade? Quem sabe você cria uma ONG, pedindo ajuda para todas as pessoas, para ajudar cães doentes.

  2. Ola bom dia! Tenho uma cachorrinha ela tem aproximadamente um mês e meio, porque acho que ela tá com verme está saindo nas fezes delas lombriguinhas brancas e estou com medo de dar algum remedio para ela pois é muito novinha gostaria de saber como faser o chá de alho pois tenho muito medo de faser alguma coisa errada e prejudica minha pet!.

  3. ola tenho uma cadela que tem 4 anos n sei o peso dela, ela é uma mistura de rotevaile com pastor alemão e ela é gordinha rs sendo que ela está com pulgas, vc acha melhor da um alho inteiro ou metade?

  4. Oi Runar, cães filhotes sempre pegam vermes, mas cão com um mês e com diarreia com sangue pode ser sinal de outras doenças, procure um veterinário urgente!

  5. Bom dia
    Minha cachorrinha tem 4 meses e pegou pulgas , já passei remédio , passei produtos na casa e ela continua com as pulgas . Ela pode comer um pedacinho de alho ?

  6. Oi Nicole, tudo bem? Pode dar um quarto de alho, repita depois de 15 dias, mas o principal é limpar completamente a sua casa pelo menos em dias alternados. Lave a caminha, roupas, coleiras e cobertas de seu cão. É necessário também fazer uma limpeza no ambiente e por onde o cãozinho circula, com um anti pulgas para ambientes vendido em agropecuárias.

  7. Ola, estou com uma filhotinho de uns 30 dias.. ela não está com a mãe, e está vomitando vermes ( ascarideos )
    está muito triste e abatida, e não quer comer nada.. Tens alguma dica de remédio caseiro, pois não tem uma veterinária perto.Obg

  8. Vai numa agropecuária urgente e compra remédio de vermes para filhotes, tem que dar a dose certa para o peso, depois de 15 dias repetir novamente, depois segue dando uma vez por mês até completar um ano, só depois poderá usar remédios caseiros, vermes sem tratar pode MATAR O TEU FILHOTE.

  9. Sim, cuida o peso e a idade, corta em 4 partes e dá uma parte por dia. Uma vez por mês repete o procedimento.

  10. Ola meu caozinho ele tem 5 meses de vida e esta com vermes e pulgas e carrapato, como que eu do o alho para ele pico em 4 pedaços ou do metade. Obrigafo pela a atençao

  11. ola meu pai tem um cachorro com um mes ele tem lombrigas k posso dar a ele pa tirar os vermes por favor ele so faz ganir obrigada

  12. Em primeiro lugar, coloque um bom anti pulgas, que combata carrapatos também, daqueles que se compra em veterinárias, e pinga na nuca, depois corte um dente de alho em 4 partes e de um pedacinho por dia, repete em 15 dias, faça isso uma vez por mês, até 1 ano, mas antes de começar com o alho, o bom é dar um remédio de vermes que custa bem baratinho, para eliminar tudo, depois sim segue com o alho.

  13. Compre um remédio pra vermes urgente, para eliminar tudo de uma vez, depois de 3 meses, siga com o alho, corte um dente em 4 partes e de um pedacinho por dia, repetir depois de 15 dias.

  14. Meu cachorrinho e um poodle numero zero e tem tres meses comprei ela essa semana e o rapaz disse q deu o remedio de verme a ela.mas ela desde ontem esta comendo terra e muito inquieta.qual remedio e melhor pra minha cachorrinha?

  15. Oi Adonis, muito cuidado alho demais faz mal, só uma vez por mês, dividido em 4 partes, cada dia um pedaço, para cães pequeno porte, ou meio e daí 15 dias repete, se o cão for maior. Em filhotes o cuidado deve ser redobrado, só 1/4 do dente do alho, daí 15 dias mais um pedacinho.

  16. olá, estou desesperada, meu cachorro tem 4 mêses ele tinha ido pra rua (escapado ) e depois de dois dias emagreceu demais não come nada, tudo que tenta comer vomita, estou tentando dar erva de santa maria com leite mas ele joga fora mesmo assim soro caseiro e nao resolve e ele ta com baba grossa e isso nao ajuda ele a engolir os alimentos, poderia me dar umas dicas de alguma receita caseira por que estou sem dinheiro pra levar pro veterinário, e não sei o que faço :(

  17. Oi Thaylla, entendo a sua preocupação, mas neste caso somente um profissional para dizer o que tem, pode ser algo grave, leva urgente no veterinário.

  18. Ola! Minha cachorrinha tem 1mês e esta cm a barriga bem inchada ! Levei ela para tomar remedio de verme ontem, mais nao adiantou mt ,a barriga dela continua inchada! Quanto tempo demora para dar resultado o remedio? E msm eu tendo dado o vermifico para ela posso da o alho tbm ou não?

  19. Tenta diminuir a quantidade de ração, filhotes comem demais e ficam com a barriga inchada, se você já deu o remédio de vermes, então espera alguns dias, pode fazer mal, melhor esperar uns dias, mas dá só uma fatia do alho, espera uma semana e dá mais um pedacinho. Boa Sorte.

  20. Oi Rebeca, existem alguns xampus anti pulgas bem baratos nos supermercados, compre, mas em caso de infestações de pulgas, você deverá também limpar o ambiente e também comprar anti pulgas que deve ser colocado na nuca.

  21. Oi Rebeca todo filhote tem vermes e pulgas, vai numa pet e compra um comprimidinho para vermes de acordo co o peso e idade, repte depois de 15 dias, também compre Revolution filhotes para pulgas, único anti pulgas que pode ser colocado em filhotes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>