Receita caseira para tirar o cheirinho de cães

É normal a casa onde tem um cão, ter aquele cheirinho característico, mesmo que a casa seja limpa diariamente, sempre fica um cheirinho, que muitas vezes o dono se acostuma e não sente mais, mas as visitas sentem, principalmente se o cão faz as suas necessidades dentro de casa.

Depois de fazer a limpeza diária pode ser usado uma receita caseira que tira o cheirinho de xixi dos tapetes, carpetes, pisos, sofás ou estofados do carro.

1- Limpador e aromatizador de ambientes:

Frederico

Frederico

Ingredientes:
. 1 litro de água
. 1/2 copo de álcool
. 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
. 1/2 copo de vinagre de álcool
. 1 colher de sopa de amaciante

Como fazer:
Misture todos os ingredientes e já está pronto pra ser usado, como o vinagre e o bicarbonato quando misturados efervescem, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar num pote menor. Pode ser usado para lavar pisos, tapetes, cobertinhas, roupinhas, ou como aromatizador de ambiente. Também pode ser usado para borrifar nos tapetes, poltronas, almofadas, caminha dos cães, cortinas, além de limpar, tira o mau cheiro e perfuma o ambiente.

2- Neutralizador de odores de cães

golden
Ingredientes:
1/2 litro de álcool
100 ml de água
50 g de canela em pau
50 g de cravo
20 gotas de essência de limão ou de outra de usa preferência.

Como fazer:
Misture todos os ingredientes, coloque essa mistura em um frasco de spray, pulverize a solução nas áreas que o animal costuma circular, ou em todos os ambientes que desejar, sua casa vai ficar com cheirinho de limpeza.

2 thoughts on “Receita caseira para tirar o cheirinho de cães

  1. COMO UMA BOA CUIDADORA DE ANIMAIS E DEFENSORA DE SEUS DIREITOS, POSSO AFIRMAR QUE ESSE SITE É MUITO ÚTIL E PRÁTICO.
    AMEI O SITE!!

  2. Muito obrigada, resolvi fazer este site depois que ganhei um cãozinho do meu filho, então me obriguei a aprender tudo sobre cães, sempre procuro conversar com pessoas que possuem cães, estou aprendendo com meu querido cão Frederico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>