Receita Caseira para Eliminar Tártaro dos Dentes

Frederico

Sabemos que os veterinários dispensam receitas caseiras por não ser comprovada cientificamente, porém em alguns casos podemos usar tranquilamente receitas caseiras no nosso amiguinho de quatro patas, que não vamos prejudicá-lo. E nada melhor do que usar produtos naturais, para tratar os nossos amiguinhos, porque além de ser natural ainda é bem mais econômico.

Podemos usar a água oxigenada para eliminar tártaros, desinfetar, e cicatrizar alguns machucados, pois é um produto barato que muitas pessoas possuem em casa e não sabem seus benefícios.

A água oxigenada desinfeta e evita infecções, é um ótimo cicatrizante, passe em todos os tipos de ferimentos do seu cãozinho.

Como remover o tártaro dos dentes do seu cãozinho?

Se não tiver uma escovinha macia, pode colocar a água oxigenada num algodão e passar nos dentinhos, passe uma vez por mês, o tártaro sai aos poucos.

A água oxigenada é um produto barato e muito útil, que devemos ter sempre em casa e usá-la também para clarear os dentes do dono.

Frederico

Frederico

Comentários

31 comentários para: Receita Caseira para Eliminar Tártaro dos Dentes

  1. Preciso saber que tipo de á
    gua oxigenada e que vol. pode ser usado para tirar o tartaro do dentes do cão.

  2. puxa! um site bacana para cuidar do meu “bebê”,só que ele é muuuuuito pequeno e tenho medo de machucá-lo,qual é o melhor vermífugo natural para ele?

  3. Olá boa tarde, a agua oxigenada é otima para retirar tartaro dentario dos cães, molhe no algodão e esfregue lentamnete que vai limpando aos poucos.Tem que ser volume 20.

  4. Luciana só é aconselhado dar vermífugos para os filhotes depois de 30 dias, seguir dando, uma vez por mês até completar um ano, depois pode ser dado de 4 em 4 meses.

  5. Claudenice e Brenda, façam como a Marlete, passe um algodãozinho molhado nos dentinhos, uma vez por mês.

  6. Vocês poderiam explicar melhor, porque tive um pouco de dificuldade.
    Na matéria diz para molhar a escova de dentes e escovar todos os dias.
    Já nas respostas, diz para usar algodão e usar uma vez por mês.

    Qual o procedimento correto?
    Obrigado.

  7. Olá Roger, pode ser com uma escovinha macia, mas o melhor é colocar num algodão e passar nos dentinhos uma vez por mês, porém se o caso for grave passe diariamente por alguns dias, depois uma vez por mês será o suficiente.

  8. Mas se o caozinho engolir a agua oxigenada nao vai fazer mal…. (por mais que seje so molhado no algodão ele vai engolir)…

  9. Oi Thais, na dúvida mistura uma colher pequena de água oxigenada com meio copo de água, depois passa outro algodão só com água, para enxaguar. Na dúvida escova os dentinhos apenas com pasta de dentes.

  10. OLÁ,EU VIM AQUI TIRAR UMA DUVIDA…QUAL SERIA A ÁGUA OXIGENADA MAIS LEVE PARA FAZER A LIMPEZA?
    TENHO UMA CACHORRINHA,PORTE MÉDIO…É RECOMENDÁVEL FAZER COM ESCOVA OU COM ALGODÃO? ELA ESCOVOU OS DENTES FAZ 1 SEMANA,E O TÁRTARO Ñ SAIU COMPLETAMENTE,COMO POSSO SABER SE ELA JÁ TEM ALGUMA DOENÇA OU Ñ?

  11. Muito cuidado, essa limpeza é feita só em caso de o cão estar com os dentinhos muito sujos, caso contrário pode só escovar os dentinhos uma vez por semana com uma pasta de dentes especial para cães.

  12. A água oxigenar pode ser a de 10? Vi que a mais fraquinha é a de 10! Sai mesmo o tártaro do dente da minha cachorra se eu passar? E aonde posso encontrar essa água oxigenada de ferimento? Eu só passo o algodão com a água oxigenada onde ta muito sujo, certo?

  13. Sim é a de 10, pode ser encontrado em farmácias, pode passar com um algodão, só umedecer na água oxigenada, e passar uma vez por mês.

  14. Oi Robert, se preferir você pode passar óleo de coco extra virgem, nos dentinhos para eliminar o tártaro.

  15. Aonde encontro esse óleo de coco extra virgem? Passo óleo de coco extra virgem ou a água oxigenada? E você sabe alguma receita caseira ou algum remédio pra tirar o mau hálito de cães?

  16. to vendo um monte de besteira, tem gente falando em volume 20 ml, ta errado ,é agua oxigenada volume 10, passar uma vez por semana durante um mes depois parar, fazer de seis em seis meses, com escova de dente macia, nunca a media , acha em qualquer farmacia e é eficaz e baratinho, não tem nada de especial, se for filhote misturar com agua proporção um por um, só isso.

  17. Minha cachorrinha tem 13 anos e agora eu vi os dentes dela do fundo esta todo cheio de tartaro e os da frente estao ja sangrando,nao tenho como levar ela no vet.(financeiros e ela ja tem idade),mas eu queria saber o que eu posso fazer pra aliviar os tartaros e o halito dela,obrigada

  18. Ola meu nome eh Sonia moro em Ribeirao Preto,eu tenho uma cachorrinha ela ja tem 13 anos,sempre comeu raçao,eu tbem tenho mais 15 caes comigo,todos da familia,pois foram progredindo aqui em casa mesmo,sendo que eu nao tive condiçoes de castrar no draria,mas agora eu consegui castrar eles,mas isso ja esta resolvido,o meu sofrimento e a pingo, ela tem 13 anos,ja eh mae de lindas femeas,mas ela agora esta com tartaros no dentes,e tbem com mau halito,eu queria saber o que eu faço,porem nao tenho condiçoes de levar ela no veterinario,pois ela ja tem idade,tenho medo de perder ela tao rapido,apesar da idade,entendeu?,eu queria tirar essa duvida,me ajuda….obrigada.

  19. Boa noite Sônia, infelizmente é muito difícil remover o tártaro sem a ajuda do médico veterinário, que precisa anestesiar o cão para fazer a limpeza, mas quem sabe começa a escovar os dentinhos diariamente, existem bons produtos no mercado Pet para fazer essa limpeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *