Problemas de pele, tratamento caseiro

Alguns cães são alérgicos à picadas de pulgas e carrapatos, outros são alérgicos a certos alimentos, a poeira e ácaros que se encontram no ambiente.

E por este motivo vivem com problemas de pele, cujos sintomas são coceiras que podem se transformar em dermatites infecciosas. E se a alergia não for tratada, pode se transformar em lesões na pele, devido a coceira.

Tratamento Caseiro

. O tratamento das coceiras(dermatites), pode ser feito com compressas de babosa(Aloe Vera). A babosa é um calmante para pele, também possui propriedades cicatrizantes e curativas. Corte uma folha e passe o líquido nas coceiras.

Babosa(Aloe Vera)

Babosa(Aloe Vera)

. Evitar banhos muito frequentes, que tiram a proteção da pele. Em cães alérgicos o ideal é dar banho com shampoo neutro a cada 8 ou 10 dias.

. Secar muito bem o cão após o banho, para evitar o desenvolvimento de fungos.

. Animais de pelos longos devem ser escovados diariamente para remover os pelos mortos, a escovação massageia a pele e ativa a circulação.

. Aplicar produtos anti-pulgas mensalmente.

. Existe no mercado pet, tratamento com homeopatia para controlar os sintomas causados pela alergia.

. Se o pet apresentar uma reação alérgica grave, leve ao veterinário urgente, pois o cãozinho precisa tomar antialérgico e antibiótico.

Comentários

12 comentários para: Problemas de pele, tratamento caseiro

  1. Oi Denise, tem que limpar diariamente e passar a babosa, durante uma semana mais ou menos, ou até que cicatrize, boa sorte.

  2. o meu cachorro esta com feridas muito feia no couro vabelud ,qual o remedio qu posso passa me ajuda por favor.

  3. Boa noite Zilma, tem que descobrir a causa primeiro, inclusive pode ser alergia, se as feridas estão feias tem que tratar com antibióticos.

  4. boa noite. a minha cachorrinha coça muito e ela esta com a pela muito seca. o que devo fazer para aliviar essa coceira dela. ja levei no veterinário e não adiantou nada. preciso de ajuda. existe algum remedio ou medicamento caseiro que eu poderia usar nela. aguardo resposta obrigado.

  5. Só um veterinário poderá ajudar, mas experimenta hidratar a pele do cãozinho com óleo de amêndoas doce.

  6. Olá, bom dia !

    Tenho uma AKITA de 1ano, ela esta se coçando muito e em varias partes do corpo dela esta caindo muito pelo e tendo vermelhidão. Ate o apetite ela esta perdendo devido as coçeiras excessivas. O que devo fazer, já levei no veterinário e nada. Tem alguma pomada ou remedio que possa amenizar estas coçeiras e perda de pelo. Obrigada !

  7. Boa tarde minha cachorra esta com muita coceira e feridas pelo corpo já levamos no veterinário passou remédio antialérgicos e antibióticos mas não resolveu e sim piorou o que faco para melhor estou com dor da bichinha por ajuda me a cuidar dela não aguento mais vez ela sofre

  8. Alergia, provavelmente? Cão com grosseirões na pele, perdendo pelos e não para de se lamber. Qual o tratamento para isso?

  9. Bom dia minha cachorrinha esta com uma coceira ,já usei remédio de alergia mais não obtive resultados bons o que fazer?ela coça e cai seu pelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *